terça-feira, 29 de julho de 2008

Não tem encaixe

Cada vez chego mais à conclusão de que não fui feito pra viver nesse mundo, ou nesse tempo, no mínimo nesse país.

Eu sou o bonequinho do Playmobil tentando se encaixar numa realidade feita de Lego, eu sou o 5 do 511 (quarto do hotel onde fiquei na minha viagem), eu sou a uva passa na farofa do churrasco . Simples assim. Eu não encaixo.

Olho pros lados e vejos meus "semelhantes" se divertindo, vivendo de uma maneira que, pra mim, é simplemente incompriensível. Mas eles tem seus amigos, colegas, namoradas e estão felizes. Portanto é fácil perceber quem está errado.

Muitos dizem que é fácil mudar isso mas não é. Eu já fui moldado por minha família, pela minha criação, e nada pode trocar isso. A peça já foi feita, nâo dá pra fundir e refazer o formato para fazer melhor encaixe.

Juro que já tentei viver como todos mas eu não sou como todos, sempre estive presente para eles quando precisavam de alguém, nunca medi esforços, mas sempre tive a mesma impressão de que eu só servia para essas horas. Eu sou um tipo de trampolim que fica aqui nessa dimensão inferior e impulsiona de volta ao mundo divertido aqueles que por acaso caem. Eu não devo sair daqui, pelo menos as pessoas sabem que estarei aqui pra coloca-las de volta no mundo real.

Música do dia: Welcome to my life - Simple Plan
Ps: A música do dia foi Brinks!

11 comentários:

Bruna Pereira disse...

"eu sou a uva passa na farofa do churrasco" Sofri com essa hauhaua!
Que nada rapaz, você vai se encaixar sim, alguns já nascem se encaixando e outros demoram anoss, e outros se suicidam(Não faça isso!).
Mas cedo ou mais tarde chegará sua vez, nada de melancolia aqui ok!? ahuahau
Essa música só pode ter sido brinks mesmo u.u

Daniel Seixas disse...

Odeio uvas na farofa, na maionese ou em qualquer coisa salgada. Uva passa é DOCE! Ela vai bem em coisas doces como no açaí ou no cereal pela manhã. Não tem lógica? 8D

Comentador Fiel disse...

Aula de culinária aqui!

Quem precissa de Ana Maria BRaga?

V. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
V. disse...

odeio uva passa do fundo do coração, pronto falei.
e esse post me lembrou a música dos strokes, aquela Reptilia que diz "i thought i told you, this world is not for you". pq será? dã u.u
enfim, quase todo mundo se sente assim, relaxa. sério.

Fabi disse...

É verdade, ninguém fica totalmente confortável nesse mundo.
Não pense que você é inferior porque ainda nao se acostumou, pois não é.
Um dia você vai achar o seu lugar.

Uva passa é nojento. Odeio.

Daniel Seixas disse...

Mais gente que não gosta de uva passa!!! Já me sinto melhor. hehehe
O que seria de mim sem a internerd?

Nanda disse...

"Eu sou um tipo de trampolim que fica aqui nessa dimensão inferior e impulsiona de volta ao mundo divertido aqueles que por acaso caem. Eu não devo sair daqui, pelo menos as pessoas sabem que estarei aqui pra coloca-las de volta no mundo real."

O trecho ficou ótimo, mas dá um aperto no coração!

ps.: tb não gosto de uva passa.

Rábula disse...

Você não precisa ser igual aos outros, ou se "encaixar" na maneira de viver dos outros para ser feliz.

Isso é clichêzaaasso, mas é extremamente verdadeiro. Sua felicidade depende de você. A sua visão de mundo, de ser útil para alguém ou de se sentir útil para você mesmo é muito pessoal. Só você pode definir. Pq de repente sua visão de utilidade, de encaixe, é algo absurdo, que nunca acontecerá. Dessa forma, você realmente nunca se sentirá útil. Ou para as outras pessoas você é um grande inútil, bem dispensável socialmente. Mas você se sente feliz, acha que o mundo não seria mundo sem você, e acha que sua vida é como você gostaria, independentemente das coisas que você faz, independentemente de como funciona seu "encaixe" social.






Você disse que é o 5 do 511. Sem o 5 ele seria apenas 11.






Dá até uma poesia isso, acho que vou escrever heuehueheuhe

Daniel Seixas disse...

Faça o poema e me mande. 8D

Tipo... O encaixe que eu queria era ser uma pessoa que as pessoas procurassem quando tivessem problemas (isso já acontece mas poderia ser mais) mas não procurassem apenas nesses momentos.
Afinal, eu gosto de ajudar os outros mas também gosto de curtir.

Débs disse...

tem uns tópicos muito emos aqui, Daniboy! tsts.. k