sábado, 18 de dezembro de 2010

Ainda bem! Não sou bonito.

Uma semana qualquer dessas eu estava vendo um vídeo do Pânico na TV com o Inri Cristo. O contexto não importa muito, mas em um determinado momento ele diz que a beleza das pessoas é uma dádiva dada pelo "meo pai" a cada um de acordo com o karma.

[off]Acho que o karma do Inri Cristo não lá dos melhores, rs[/off]

Não vou entrar no mérito da afirmativa ser verdadeira ou não, mas, se for verdadeira, a pessoa com o melhor karma não seria o bonito, seria o não-bonito. Simples assim.

Os que são bonitos nunca sabem o motivo verdadeiro das pessoas gostarem deles. Não to querendo colocar esses que gostam como surpeficiais, mas, as vezes, nem elas sabem direito porque se interessam por aquela pessoa. Conheço uma garota que é muito bonita. Ela sempre desconfia que os caras que se aproximam pra falar com ela estejam querendo algo mais. Basicamente ela vive em constante agonia. Um saco isso, não?

Por outro lado, nós, os afortunados não-bonitos vivemos uma situação bem melhor. Muitas vezes podemos estar sozinhos, sem ninguém, solitários. Mas quando se encontra alguém é muito mais provável que seja algo sincero. A beleza vai embora, com certeza! Se o que atraiu a pessoa que está com você foi a beleza, o que acontecerá quando for embora?

Não vamos exagerar também e achar que ser feio é legal, rs. Basta não ser bonito.
Vamos comemorar nossa falta de beleza, gente!

3 comentários:

Comentador Fiel disse...

Poxa, mas você é gatão, sofre aí!

Eduardo disse...

Você deve ter um conceito de beleza bem estranho para achar que não é bonito. Pergunta pras cocotas por aí que elas tiram sua dúvida.

Pra confortar os bonitos agonizantes:
Uma vez minha professora de Filosofia (saudade) foi perguntada se havia valor em alguém se apaixonar por outra pessoa por causa da beleza dela. Ela respondeu que não importa o motivo que te faz se aproximar de uma pessoa, mas o que te faz não querer mais se afastar dela.

Ou seja, a beleza pode ser sim um fator importante na conquista, mas para um relacionamento ir adiante são precisos muitos outros fatores.

Débs disse...

Eduardo esbanjou sabedoria nesse comentário!
Mas enfim, vc é lindo :)