sábado, 13 de novembro de 2010

Quanto mais engraçado melhor.

-Um pensamento invadiu minha cabeça há pouco tempo. Nos mais recentes anos tenho vivido uma transformação de personalidade, gerada por outras mudanças.
- Que mudanças são essas Daniel?

-Bom, é algo até simples. No início da adolescencia eu era um carinha mais tímido, quieto, gordão e por aí vai. Com tudo isso, não me soltava muito em público, sempre ficava mais contido.
Mas algumas coisas mudaram desde 2007. Pra começar, emagreci um pouco, envelheci, mudei de cidade e outro tanto de coisa a minha volta.
- E daí, cara?

-O que aconteceu é que eu me soltei mais. Já não tenho mais a vergonha que eu tinha de aparecer na frente das outras pessoas. Já não me sentia mal ao pular, falar, rir na frente das pessoas que não conheço bem.
-Que legal, Daniel! Você se desenvolveu bem. =)

-Pode até ser, concordo que me libertar um pouco daquela algema foi muito bom. Mas isso é uma espada de dois legumes. Acho que extrapolei.
-Como assim? O.o

-Percebi que agora eu sou o engraçaralho dos grupinhos. Quando eu falo que sou tímido, galera não acredita. Perdi minha personalidade por completo. Mas o pior, é o seguinte: eu não tenho mais moral alguma com as pessoas. Já não me procuram pra falar sobre coisas sérias. Não sou considerado, por exemplo, pra um cargo de responsabilidade.
-Hum...

-E pra piorar a situação, eu entrei de cabeça nesse negócio sem perceber. Agora minha fama tá montada e não sei como voltar. É até difícil controlar a vontade de fazer piadinha toda hora.
-Complicated...

-Mas preciso mudar isso e vou mudar isso. Quem vai confiar em um profissional engraçadinho? De algum jeito vou voltar às origens. Algum conselho?
-Não. Se vira aí, nerdão.

-Beleza, rs.
-Abraço.

4 comentários:

Débs disse...

O meu caso foi bem o contrário, eu era magrela, desengonçada e muito pra frente, muuuito!
Sabe aquele tipo de pessoa que força ser intima de todos? Parece sempre tão cheia de gente ao redor, mas podecrê que eu era muuito sozinha nessa época, nos grupinhos era otimo, mas nas coisas sérias eu era sempre excluída.
Acho que a principal mudança foi engordar! haha
Mas sempre buscando um equilíbrio, hora de brincar é hora de brincar. Hora de falar sério, hora de brincar menos! rsrs
Ah, e gosto de vc exatamente do jeito que é. ;)
[nunca paro de comentar nesse negócio, vc deve ser bom nisso. k]

Débs disse...

P.s: diálogos rules. k

Comentador Fiel disse...

Tiops, as pessoas não confiam nos engraçadinhos por que acham que eles não são sérios.

Mas todo engraçadinho sabe que é mais sério e pessimista do que a maioria das pessoas.

Eu só daria um cargo de confiança pra um engraçadinho, pra mim ser sério demaids é só uma maneira de disfarçar insegurança.

Unknown disse...

Assim como a Debs disse eu tambem era o contrario...O comediante, o tipico carinha que quase forçava a amizade...mas conforme fui envelhecendo e estudando mais fiquei muito mais serio...Os grupinhos hj sao secos comigo e ate alguns parentes agem como se nossa intimidade tivesse diminuido!!! E horrivel...hj quero encontrar o equilibrio...reencontrar meu eu extrovertido/comediante.
Quanto a questao profissional, envolva-se nas aulas responda aquelas perguntas que o professor faz mas ninguem tem coragem (ou saco) de falar a resposta; apareça na UFMG, (tbm preciso fazer isso rs)aceite projetos de pesquisa...iniciaçao cientifica e tals...faz bem. abraço e boa sorte amigo