O objetivo maior é que o abuense chame seus amigos que não são da ABU para viver momentos de descontração, diversão, comunhão e de estudo da Bíblia. Pode parecer estranho mas muita gente vai pra lá com a sensação de que todos vão ser muito chatos (rs). Mas geral curtiu bastante.
Amor foi o tema discutido deste ano. Aprendemos mais sobre o que é o amor, quais são as suas características e suas consequências. Eu pessoalmente fui desafiado a viver mais esse amor do qual eu falo e escuto falar tanto.
Tivemos algumas brincadeiras pra nos conhecermos, tivemos música boa, tivemos totó, pingue-pongue, sinuca, piscina, poucas horas de dormir e muita MUITA chuva. Mas ela não foi forte o suficiente para desanimar a galere.
A alegria foi uma característica marcante em todos lá. Não havia momento que se pudesse encontrar uma pessoa sozinha, todos estavam muito unidos. Outra coisa que marcou foi a quantidade de comida a que fomos submetidos, era refeição a toda hora. =p
Tenho certeza que aquelas pouco mais de sessenta pessoas saíram de lá no domingo muito felizes, cansadas e com uma mensagem muito legal na mente.
(Em breve as fotos, ou não)
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor".
(1 Coríntios 13)
2 comentários:
O amor de Deus nos faz UM com Ele! ;)
O amor, o mandamento fundamental.
Postar um comentário