terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Retrospectiva do latim retrospectare



"É uma celebração de eventos ocorridos, normalmente organizada ao final do ano referente aos eventos ocorridos ao decorrer daquele ano."
Wikipédia

Então acho que o que estou fazendo aqui não é exatamente uma retrospectiva, já que não é uma celebração e sim apenas uma recordação de fatos ocorridos durante o transcorrer do ano de 2008 que já se esvai.
Fui inspirado a fazer esse tópico pelo blog Medusa Impune. Não sei direito no que vai dar, mas acho que vai ser legal. Pode funcionar tipo diário pra eu ler isso em alguns anos e rir da minha loucura e infantilidade. É bom também porque minha memória não é das melhores, rs. Agora chega de introdução e vamos lá.


Bom, comecei o ano cheio de esperanças e sonhos. Em dezembro eu havia decidido aprender a tocar o contra-baixo elétrico e em janeiro eu estava já aprendendo ao poucos e providenciando a compra do meu instrumento. Comprei-o das mão de um luthier, melhor coisa que fiz. Gostei do baixo de verdade e curti e continuo curtindo toca-lo. Dentro ainda dos sonhos, eu ingressei num cursinho bom e caro para estudar e perseguir meu (meu?) sonho de entrar e estudar em uma instituição respeitada nacionalmente como o ITA e o IME.
Em janeiro eu comecei a ler o Invisible Happiness e resolvi fazer o Viva La Relatividad, foi rox.
O ano meu passando e eu fui ficando deprimido com os estudos porque não conseguia estudar no ritmo necessário e exigido pelos concursos que eu fazer. Porém uma alegria veio: Fiquei entre os primeiros lugares em um simulado de física e, por isso, ganhei uma vaga para EAF (Escola Avançada de Física) que aconteceria no ITA.
O campo social, eu me desliguei completamente. Saia menos do que o normal, ou seja, nada. E parei de fazer coisas que eu gostava, como jogar nintendo ou PC. Minha rotina era casa e curso.
O campo amoroso, fui me especializando na arte de ser amigay, me fazendo amigo da cocota que gostava. Inclusive escrevi um tópico sobre como se tornar amigay, se alguém quiser aprender mais sobre isso.

Apesar de todas as dificuldade no estudo, conheci algumas pessoas muito legais no curso e, é verdade, aprendi bastante.
Passei por vários momentos emos que podem ser comprovados pelos tópicos igualmente emos. Momentos de dúvidas sobre objetivos de vida, de solidão e de apenas reclamação banal.
Oficializei meu alter-ego nos desenhos animados. Aprendi sobre ópera. Recebi visitas. Escrevi poemas bobos de amor. Ouvi música latina. Escrevi mais poemas bobos de amor.
Fui para São José dos Campos - SP para a EAF. Curti muito aqueles dez dias. Estudei um pouco e zuei, gritei e me diverti bastante. Conheci uma galerinha gente boa também.
Depois da metade do ano as coisas ficaram mais apertadas. Estava estudando mais e cansando mais.
(Como podem ver já me cansei de escrever. hihihi! Vou resumir.)

No campo amoroso me, tornei o melhor amigo da cocota que eu gostava, alcançando assim o nirvana da amigayzade. E além disso me casei e divorciei em duas semanas. =(
Recebi uma carta da UnB dizendo que fui desligado. Só porque não compareci a uma aula.
Meu avô, o grande patriarca, faleceu. Bom pra ele e triste para nós.
Fiz vestibular do IME e não passei. Fiz vestibular da UFMG e passei pra segunda etapa.
Fiz amigos na internerd pela Blogosfera.
Comecei a aprender a violar o tocão e me diverti com isso. E ganhei de natal o violão que queria.
Fiz vestibular para o ITA e também não passei. WTH!!!
E agora se aproxima o fim de ano.

Já cansei de escrever e além disso o texto já está bem grande então vou parar por aqui. Só queria agradecer a toda a galere da blogosfera. Foi muito bom conhecer vocês! Ler desabafos, histórias verídicas ou criadas, ver fotos e tudo mais. Esse blog foi uma parte especial da minha vida esse ano. Vocês são todos rox!
Novamente um excelente ano de 2009 pra todos vocês, com muitos tópicos interessantes. 8D


Ps: Esse tópico não saiu como eu queria. hehehe
Ps²: Tudo escrito ouvindo "Quelqu'un m'a dit", sem entender nada e não importando com isso.




4 comentários:

Comentador Fiel disse...

Garotos que tocam baixo e violão pegam gatas, aprenda piano e não vai sobrar nenhuma pra mim =(

Olha o blog em que você foi se inspirar hihihi, tem até menos posts emos do que deveria.

Amigay é foda, já dizia o poeta, Mulher é bicho complicado, se não tivesse vagina eu não dava nem bom dia...

"E além disso me casei e divorciei em duas semanas. =("

Rapaz, perdeu de bobagem, eu não me divorciaria =P Me lembrei agora da história...hueahuhuahuhuahuhuae
a V. dizendo: "Chega metendo mesmo..." hihihihihi

Vem pra UnB, minha cama é King-size ;P

Carla Bruni muito gata, [fundo do baú] bauduquei![/fundo do baú]

Roses disse...

Que ano hein?!

"me casei e divorciei em duas semanas!!" -->> paguei pau!
aehauehaue

que venha 2009, com inúmeros posts divertidos!! ou naum!!

Massa acomoanhar tu blog tbm!!

bjuu!

Natália disse...

Achei teu ano interessante! (em comparação com o meu ao menos)
Que 2009 seja muuuuito bom :)

PS: Eu tb lembrei da história do divórcio e ri pacas hahahahahahahha.

Rábula disse...

"Foi muito bom conhecer vocês! Ler desabafos, histórias verídicas ou criadas, ver fotos e tudo mais. Esse blog foi uma parte especial da minha vida esse ano. Vocês são todos rox!"

Ta parecendo carta de despedida.

E eu sei que você deve ouvir isso todos os dias (eu também ouço), mas o segredo é não desistir. Eu tento dizer isso para mim todos os dias.