sábado, 13 de novembro de 2010

Quanto mais engraçado melhor.

-Um pensamento invadiu minha cabeça há pouco tempo. Nos mais recentes anos tenho vivido uma transformação de personalidade, gerada por outras mudanças.
- Que mudanças são essas Daniel?

-Bom, é algo até simples. No início da adolescencia eu era um carinha mais tímido, quieto, gordão e por aí vai. Com tudo isso, não me soltava muito em público, sempre ficava mais contido.
Mas algumas coisas mudaram desde 2007. Pra começar, emagreci um pouco, envelheci, mudei de cidade e outro tanto de coisa a minha volta.
- E daí, cara?

-O que aconteceu é que eu me soltei mais. Já não tenho mais a vergonha que eu tinha de aparecer na frente das outras pessoas. Já não me sentia mal ao pular, falar, rir na frente das pessoas que não conheço bem.
-Que legal, Daniel! Você se desenvolveu bem. =)

-Pode até ser, concordo que me libertar um pouco daquela algema foi muito bom. Mas isso é uma espada de dois legumes. Acho que extrapolei.
-Como assim? O.o

-Percebi que agora eu sou o engraçaralho dos grupinhos. Quando eu falo que sou tímido, galera não acredita. Perdi minha personalidade por completo. Mas o pior, é o seguinte: eu não tenho mais moral alguma com as pessoas. Já não me procuram pra falar sobre coisas sérias. Não sou considerado, por exemplo, pra um cargo de responsabilidade.
-Hum...

-E pra piorar a situação, eu entrei de cabeça nesse negócio sem perceber. Agora minha fama tá montada e não sei como voltar. É até difícil controlar a vontade de fazer piadinha toda hora.
-Complicated...

-Mas preciso mudar isso e vou mudar isso. Quem vai confiar em um profissional engraçadinho? De algum jeito vou voltar às origens. Algum conselho?
-Não. Se vira aí, nerdão.

-Beleza, rs.
-Abraço.

domingo, 7 de novembro de 2010

AcampABU Belo Horizonte

AcampABU é um acampamento feito pela Aliança Bíblica Universitária. É praticamente uma tradição pelo país todo. Vários estados onde há a presença da ABU tem suas versões do AcampABU. O da ABUBH aconteceu neste final de semana dias 5, 6 e 7 de novembro de 2010 em um sítio na área de Belo Horizonte.

O objetivo maior é que o abuense chame seus amigos que não são da ABU para viver momentos de descontração, diversão, comunhão e de estudo da Bíblia. Pode parecer estranho mas muita gente vai pra lá com a sensação de que todos vão ser muito chatos (rs). Mas geral curtiu bastante.

Amor foi o tema discutido deste ano. Aprendemos mais sobre o que é o amor, quais são as suas características e suas consequências. Eu pessoalmente fui desafiado a viver mais esse amor do qual eu falo e escuto falar tanto.

Tivemos algumas brincadeiras pra nos conhecermos, tivemos música boa, tivemos totó, pingue-pongue, sinuca, piscina, poucas horas de dormir e muita MUITA chuva. Mas ela não foi forte o suficiente para desanimar a galere.

A alegria foi uma característica marcante em todos lá. Não havia momento que se pudesse encontrar uma pessoa sozinha, todos estavam muito unidos. Outra coisa que marcou foi a quantidade de comida a que fomos submetidos, era refeição a toda hora. =p

Tenho certeza que aquelas pouco mais de sessenta pessoas saíram de lá no domingo muito felizes, cansadas e com uma mensagem muito legal na mente.

(Em breve as fotos, ou não)

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor".
(1 Coríntios 13)