sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que significa "eu te odeio"?

O que fazer quando você ouve - na verdade, lê - pela primeira vez alguém dizendo explicita e claramente em alto e bom som um "EU TE ODEIO!"?

Situação nada agradável. não há sombra de dúvida. Eu sou uma pessoa que faz o possível todos os dias para seguir os passos de um cara que era tudo de bom. Tenho MUITOS erros e falhas, mas, mesmo assim, quando alguém te diz isso na cara é um verdadeiro choque.

Minha primeira reação foi ficar bravo:
- Como assim? Eu não fiz nada de mal! Só tentei ajudar essa pessoa.

Em seguida fiquei meio triste:
- Pelo visto ela está bem transtornada... não está medindo o que diz.

Depois, meio chateado:
- Será que eu agi errado mesmo?

E, por fim, fiquei mais tranquilo:
- Fiz o que pude. Talvez não acertei em tudo, mas fiz o que pude.

Então decidi me afastar de toda maneira. Vai ser melhor pra mim e para ela.
Analisando melhor e com mais calma eu percebi que aquele "eu te odeio" na verdade significa um grande "eu gosto muito de você". Pena que algumas pessoas não sabem lidar da melhor maneira com certos sentimentos.
Por minha parte, ela pode ficar tranquila, continuarei a demonstrar meu amor fraternal, ainda que seja me afastando dela.

Frase do dia:

Ele é amor. Eu quero ser também.

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

VocÊ passou por todas as fases da aceitação de uma notícia ruim.

cabiju disse...

Ah, que texto legal.
Bem, então quer dizer que as vezes dizemos certas coisas, esperando que o interlocutor compreenda de forma inversa? hihihihihihi
Que tática é essa? Eu gostei.

beijos!

Daniel Seixas disse...

É uma tática meio idiota, mas confesso que já usei e as vezes ainda uso. xD

Débs disse...

mas eu não sei se essa foi a pior parte. rs
vc agiu certo, desde o princípio com ela..foi honesto e não iludiu.
essa raiva toda um dia vai passar, ela vai perceber que, fazendo oq vc fez, livrou ela de um sentimento horrivel.
P.s: sentimento não correspondido é uma praga e não deveria existir. k

Angel disse...

Já aconteceu algo semelhante comigo. Fiz a mesma coisa que vc. Hj a pessoa finge que nada aconteceu. Muitas pessoas não conseguem enxergar o mau que faz pra outra com as poucas palavras que diz.
No caso, tudo depende da circurstância. Se não fez algo gritante que no fundo sabia que machuaria a pessoa..então uma hora era perceberá a besteira que fez (basta vc dá um tempo pra que ela veja que algo bom-você-sumiu de perto.)
Saudade de vc tb. ;D~~