segunda-feira, 14 de junho de 2010

E quando estudar não funciona.

Este post é apenas um pequeno desabafo, fique claro.

Desde que entrei na 5ª série no Colégio Militar de Brasília já não sou líder em notas nas turmas em que estudei. Minhas notas começaram a ser mais baixinhas e tals, mas também nunca fiquei entre os últimos.

Sempre achei que minha capacidade era bem grande e que tudo, em termos acadêmicos, que eu quisesse e me esforçasse, alcançaria. As vezes eu tinha medo de me esforçar e não conseguir porque isso me mostraria que eu estava errado. Então, se eu fracassasse, seria por não ter tentado de verdade. Que bobeira... Senti uma pequena dose disso quando não passei no IME, mas tudo bem.

Este semestre tenho sentido muito fortemente isso. Na disciplina de Cálculo III eu estudei bastante para as duas provas que fiz. Na primeira tirei 20%. #Fail
Pra não ficar por baixo estudei muito mais pra segunda, queria gabaritar. Tirei 50%! #MasterFail
Ai você pode até dizer:
- Fica tranquilo... é uma matéria difícil mesmo, aposto que ninguém tá indo bem mesmo.

Não! Isso não é verdade. De todas as pessoas que conheço eu sou a única que está se ferrando de tão grande maneira. E o pior de tudo é que não é por falta de estudo.
Então a situação é essa: Tenho que tirar 100% na terceira pra ficar com 57 pontos e esperar que talvez o professor se compadeça da minha situação e me coloque 3 pontos extras por caridade. Só assim mesmo, porque eu nunca pedi pontos e não vai ser agora que vou começar. Se não acontecer isso, terei que fazer prova especial, ou seja, bye bye férias.

É isso. Já não sou nerd. #TraidorDoMovimento

Esses dias alguém me disse o seguinte: Bem-vindo ao mundo real.
Eu achei engaçado! k
Sabe o que? Não é tão ruim assim. ;D

6 comentários:

Anônimo disse...

"Sempre achei que minha capacidade era bem grande e que tudo, em termos acadêmicos, que eu quisesse e me esforçasse, alcançaria." idem

Por um momento pensei ler um texto sobre a minha pessoa. Tenho mesmo problema. Mas com um agravante extremo,
EU ODEIO MEU CURSO!
pronto falei
e nao vejo sentido em continuar estudando... nemmm

Daniel Seixas disse...

Ai a situação piora mesmo. =/

Débs disse...

Ah, agora vc é um mortal como nós!k
Acredito muito na sua capacidade de passar por isso, da pior ou melhor maneira, tente aprender com isso tudo.

Daniel Seixas disse...

Resultado:
Tirei os 100% na terceira prova, mas a parte da compaixão do professor não funcionou. Terei que fazer prova especial. =/

Comentador Fiel disse...

Rapaz, quem disse que passar em matérias na faculdade é uma questão de mérito.

Não existe professor tão autoritário e subjetivo como professor de faculdade, nem esquento a cabeça.

danielsbr disse...

Resultado final:
Fiz uma prova substitutiva que entrou no lugar na minha primeira prova.
No final passei com 60 pts., a melhor nota de todas!