Assisti esse filme esses dias e achei muito legal. É uma comédia romântica mas totalmente diferente do vemos normalmente.
Amélie Poulain é uma mulher que tem um bocado de problemas para socializar (nerdona). Esses problemas vieram basicamente do fato dos pais serem meio loucos e do fato dela ter sido isolada das outras crianças. Amélie não brincava fora, não viajava e estudava em casa, tudo isso por causa de um sério problema de arritmia cardíaca que seu pai diagnosticara. Na verdade a "doença" era falsa, a garotinha se animava tanto com os exames mensais que o pai fazia que se coração acelerava, porque era o único momento que o pai a tocava.
No começo do filme o narrador praticamente compara em importância o momento da fecundação de Amélie ao fato de uma mosca passar numa determinada rua, ao ato de um homem apagar da agenda o telefone do amigo morto e a duas taças que ninguém viu dançando por causa do vento. Ou seja, a garota não vale nada. Mas o filme depois mostra que na verdade ela vale muito, afinal, ela é única.
Anyway, vi e gostei muito.
#AmeliePoulan #recomendo
4 comentários:
Não é por nada não, acho que sua morte já está encomendada depois da sua classificação de comédia romântica =p
Pra mim é comédia romantica.
Eu ri MUITO e tem um romance.
Faz sentido.
é meu filme preferido :D
Postar um comentário