quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Operação Invasão

O que seria o Projeto Operação Invasão? Um bando de adolescentes de 12 a 19 anos sem o que fazer? Uma colônia de férias no interior? Não, nada disso.

Esse projeto é a união de muitos jovens cristãos, na sua maioria batista, que se dividem em grupos em viajam a cidades no interior de Minas Gerais pra falar do amor de Jesus. O objetivo não é levar pessoas para as igrejas Batistas ou para outras igrejas evangélicas, a meta é apenas falar de Jesus e fazer com que as pessoas entendam um pouco mais e se interessem em estudar mais a Bíblia.

No Brasil é difícil imaginar alguém que não tenha ouvido falar de Jesus, mas por incrível que pareça, muitos não conhecem direito a história e não entendem o objetivo da vinda do Cristo.
E é por isso que quase 400 jovens deixaram de lado vários dias de suas férias e pagaram para ir ao campo missionário.

Pode parecer besteira para aqueles que não acreditam em Deus, Jesus e tals, mas as experiências que temos de comunicação direta e rápida com Ele, experiências de curas (não televisionadas e sem showzinho) e muita coisas mais são indiscutíveis.

Sem contar as amizades que formamos com pessoas que há duas semanas eram completos desconhecidos. A união que é formada lá é uma coisa que nunca vi.

As dificuldades eram grandes e o cansaço físico também, mas nada impedia o sorriso estampado na rosto de cada um dos invasores ao andar MUITO pela cidade toda. A felicidade de estar juntos falando de Jesus era maior que qualquer problema.
E por isso não era raro ouvir gente da cidade falando que nos viram e disseram: "Esses jovens são de Deus".

É difícil descrever tudo que passamos e sentimos lá, mas posso dizer que é algo muito grande.
Agradeço a Deus pela oportunidade de ter essa experiência na minha vida e aos Invasores pelas conversas e brincadeiras e aos coordenadores por nos liderarem com tanto carinho.

PG da BR - O Melhor


Obrigado a todos!

3 comentários:

John, O Lobo disse...

Ih, a primeira escola em que eu estudei era dessa igreja, Boas Novas.

Comentador Fiel disse...

A mensagem em geral é tão bonita, que boa parte das pessoas que não acreditam ainda assim concordam.

Unknown disse...

Nunca vi uma descrição tão bem feita do projeto! Amei o post!
O Invasão é isso aí. Minha vida teve uma grande divisão quando fui ao projeto pela primeira vez. As experiências que se tem com Deus ali são marcantes... Uma vez invasora, sempre invasora! =D