quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como nossos pais.

Estava aqui a pensar com meus botões, acho que as vezes cobramos demais dos nossos pais e dos "adultos" que nos cercam.

Me explico: Em poucos meses eu cumprirei 20 anos de idade, duas décadas! E mesmo assim, muitas vezes eu ainda me sinto como o garoto de 11 anos que tinha acabado de ingressar no Colégio Militar e tinha medo dos alunos do terceiro ano que desciam a mesma rampa que eu tinha que usar pra subir pra minha sala. Será que isso acaba algum dia? Eu acredito que não.

Digo isso começando por mim, sempre espero que os mais velhos que me rodeiam, principalmente meus pais, sejam centrados, maduros, sensatos, educados, pontuais, responsáveis e seguros cem por cento da vida deles. Será que justo esperar isso?

Sou partidário que toda pessoa tem o direito de surtar de vez em quando. Mas quando fui ver com calma, percebi que só aplicava a teoria praticamente a mim. Quando alguma pessoa que, ao meu ver, deveria ser exemplar surtava eu achava um absurdo que ela se descontrolasse assim.

Com o passar do tempo e com alguns acontecimentos como cargos importantes e filhos, vem as responsabilidades. E para todos os casos, é até natural que a pessoa vista uma máscara de um ser impenetrável, infalível, seguro e firme. Porém, como todas as máscara, ela acaba caindo. É impossível alguém se manter assim sem vacilar um segundo que seja. O chefe, o pai, a mãe, o mestre, o seu amigo, o tio e todos nós somos humanos antes de tudo, e um pouco de compreensão vai bem.

Obviamente tudo tem seu limite, mas relevar um pouco em certas horas pode fazer bem. Afinal, todos temos um pouco de crianças ainda.

5 comentários:

Eduardo disse...

Primeirooooooooo!!!! \o/
Você sabe que sou o maior fã do seu pai! Gostaria que ele autografasse meu livro de Cálculo.

Eduardo disse...

Segundoooo também!

Comentador Fiel disse...

quando eu era pequeno eu achava que quando a gente virava adulto automaticamente passava a saber de tudo.

Unknown disse...

Pfff... Hoje na aula o professor soltou: "Vocês já são adultos." Eu fiquei pensando nisso... Eu? Adulta? A verdade é que eu não me sinto nem perto de ser adulta, mas já é hora. kk Eu, como muitos, fico em um comodismo, deixando que meus pais e outras pessoas sejam adultos por mim. Coitados... Vou fazer algo a respeito. ;D haha

Débs disse...

eu quero me livrar da minha hipocrisia, sério!
as vezes espero demais dos adultos, e as vezes espero de menos, por experiencias de decepção..
sou uma bastarda inglória :/