sábado, 2 de maio de 2009

Soy nerd, baby!

Menos de dois meses na faculdade e eu já sou o nerd da turma. O que nos diz isso? Que eu sou incrivelmente nerd. Mas sabe o que? Já me acostumei a isso e atualmente acho que até gosto.

Eu gosto de ajudar as pessoas e, por ser nerd, eu sou o cara que é procurado pra tirar dúvidas das matérias (inclusive por outros nerds! O.o). E tá aí o principal motivo pra eu estar confortável nessa posição, é um meio de ajudar bastante gente.

Lógico que não é sempre agradável. Você é diferente deles e por isso acabe se isolando da maioria e se junta com os nerds. Na maioria das vezes você só é procurado nas horas de aperto antes das provas, e as vezes durante a prova. Aí você tem que ver a cara de WTF da cocota quando você diz que não vai passar cola pra ela. Sem contar que nós nerds (a maioria) é muito fiel a todos (amigos, namoradas, familiares e etc) e as pessoas normalmente não são assim, o que nos faz sofrer. Não culpando a essas outras pessoas... quase todos são assim. Nós que somos os estranhos.

Na verdade ser o nerd tem vários lados negativos, talvez a maioria dos lados, mas eu gosto de pensar que um dia tudo isso vai compensar. Eu quero ser grande, quero ter uma rua, um prédio, ou sei lá o que, com meu nome. Quero ser reconhecido pelos meus valores e conhecimentos.

Por isso eu digo com sinceridade que não estou nem aí por ser "o cara que tirou mais de 80 na 2ª etapa de matemática", não tô nem aí pra garota que ficou com cara de WTF e não tô nem aí de ser o nerd.
Eu acho pobreza de espírito que um cara venha reclamar que foi mal na prova de Cálculo e quando eu pergunto se ele estudou ele diz que "mais ou menos".
Eu fico com raiva de tirar 8,0 numa prova para qual eu estudei bastante.
Eu acho ridículo alguém pedir cola.
E acho bobeira alguém desperdiçar uma boa oportunidade de aprendizagem.
Mas lógico que não jogo na cara de ninguém isso.

Sou assim, porque estudei muito, não caiu do céu, não sou gênio. E por isso não tenho que me envergonhar.
Prontofalei.

22 comentários:

Comentador Fiel disse...

disse que ia editar e não editou

SOFRI

ps: Você é um gênio, larga de ser modesto. =P

ps: e agora anda conquistando corações juvenis.

Daniel Seixas disse...

Editei sim. 3º parágrafo.

Unknown disse...

Não acho que a maioria dos lados nerds sejam negativos, msm pq gosto muito mais dos nerds...são praticamente 80% dos meus amigos! Ser diferente é muito mais bacana, pelo menos eu acho.
Com toda certaza não é motivo de vergonha, muito pelo contrário! Queria eu ser um terço de nerd...
Áh cocoto ser nerd é CHIIIQUEEEEE!!!!

Comentador Fiel disse...

"são praticamente 80% dos meus [negrito]amigos![/negrito] "

taram!!!!

achamos o problema!

ps: o negrito foi de sacanagem

Eduardo disse...

ZERO-UM DO IMEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

Patrícia Colmenero disse...

Eu acho pobreza de espírito que um cara venha reclamar que foi mal na prova de Cálculo e quando eu pergunto se ele estudou ele diz que "mais ou menos".


adorei. boa definição

sou nerd desde o 1 ano da escola. fiquei muito deprê quando começaram a me chamar de nerd pq eu não era genial, q nem vc falou, eu só tinha me forçado a estudar

mas acabei aceitando e me libertei do que chamo a dor nerd

hj tenho orgulho de ser nerd
e, infelizmente, por causa da pobreza, estopu virando mais workaholic do que nerd

mas espero voltar à nerdeza, com toda força, em breve...

John, O Lobo disse...

Esforço é algo subvalorizado hoje em dia. As pessoas preferem a comodidade de acreditar que se dar bem é marca de nascença =P

Diogo disse...

Não se engane.
Gente desleal, infiel ou qualquer coisa desse gênero existe em qualquer lugar. Essa coisa de colocar defeitos nas pessoas com as quais não nos damos bem não passa de uma blindagem:
"Eles não gostam de mim porque eu sou muito superior, se todos tivessem o mesmo nível intelectual que eu tenho, veriam a grande pessoa que sou.Todos estúpidos e alienados desperdiçando suas vidas, um dia terei meu nome numa rua e tudo valerá a pena".

Ser nerd não é defeito, assim como ser maconheiro, gay, preto, gordo, verde, marciano e etc. Particularidas todos temos.Oque não pode fazer é culpar seu insucesso, em qualquer área da vida, pelo fato de uma característica sua.

E estudar pra satisfazer sonhos megalomaníacos está longe de ser o sonho de alguém que vê na vida mais que um jogo de acumulo compulsivo.Ninguém tem a razão, as pessoas têm prioridades diferentes.

Já se imaginou alguém falando:

"E acho bobeira alguém desperdiçar uma boa oportunidade de se divertir, arrumar novos amigos, crescer como ser humano e aproveitar os melhores anos da vida pra estudar desesperadamente"
?
Essa pessoa estaria certa? Não.;
Não há certeza pois não existe verdade.O esquema mesmo é entender as prioridades de cada um.

Mas aaaah, sou só um navegador na web que tropeçou aqui.Nem te conheço. uhauhauhauha
Se algo tiver feito sentido:
Fikdik.
Se não, desculpa aê
;)

Daniel Seixas disse...

"Eles não gostam de mim porque eu sou muito superior, se todos tivessem o mesmo nível intelectual que eu tenho, veriam a grande pessoa que sou.Todos estúpidos e alienados desperdiçando suas vidas, um dia terei meu nome numa rua e tudo valerá a pena"

- Espera um pouco. Isso foi uma visão muito superficial. Nunca disse que eram estúpidos ou alienados. Apenas acho algumas atitudes ridículas (vide último parágrafo). E mesmo assim essas atitudes são apenas de alguns. E me importo com todos eles, se não me importasse não ajudaria ninguém a estudar.

"E estudar pra satisfazer sonhos megalomaníacos está longe de ser o sonho de alguém que vê na vida mais que um jogo de acumulo compulsivo.Ninguém tem a razão, as pessoas têm prioridades diferentes."

- Outra superficialidade. Só porque eu estudo mais que a maioria não quer dizer que sou alienado com isso. O estudo sim tem uma grande importância na minha vida, mas não é tudo, e está longe de ser. E me importo muito com meus amigos, família e minha vida espiritual. E essas coisas são mais importantes.
Só porque quero ser importante um dia, não quer dizer que isso é tudo na minha vida.

Ps: Não estudo desesperadamente.

Eduardo disse...

ZERO-UM DO IMEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!! [2]

Rábula disse...

Estudar te torna sim melhor, intelectualmente, do que os outros. Todos nós que estudamos constantemente percebemos o abismo que se forma entra nós e nossos amigos (alguns) da escola. Aqueles que só se preocuparam com a academia, com as cocotas e deixaram o principal de lado. E isso não entra na opinião. Estamos inseridos num sistema, concordando ou não com ele. E você precisa ter qualidades únicas para se dar bem. Pode ter a bunda da mulher melancia ou pode ser inteligente (leia-se esforçado, persistente, sempre disposto a aprender). E pessoas inteligentes geralmente são arrogantes mesmo (eu disse geralmente) com os outros. Não por desdém aos outros, mas pelo fato de não rolar a conexão. Um cara só quer saber da bunda da mulher e outro está preocupado em como contruir um edifício que suporte terremotos. Então o segundo fica calado quando o primeiro fala. Quando o segundo fala, o primeiro fica calado, todo o resto, e ainda pagam pau pro nerd. Está aí a arrogância.

Viram o Juan, do flamengo, derrubando o Maicossuel do botafogo quando levou um drible? Exatamente igual! O Maicossuel foi punido por ter habilidade. E muitos disseram que ele humilhou o flamengo, quis tirar onda. O drible é proibido? Jogue vôlei então! Agora somos punidos por termos qualidades, e por sermos futuros homens de sucesso.

Talvez alguns não entendam meu ponto de vista, mas, como disse Locke, nada chega à nossa cabeça sem passar pela experiência.

Comentador Fiel disse...

"Quando o segundo fala, o primeiro fica calado, todo o resto, e ainda pagam pau pro nerd. "

Vivemos em mundo verde-oliva diferentes.

Rábula disse...

meus óculos são diferentes dos seus.

Eduardo disse...

Que cada um seja feliz com as escolhas que faz! Em todo caso, tente reservar um tempinho pra estudar.

Angel disse...

Tu sabe ser um nerd legal. \o/ Diferencial!

Unknown disse...

Blogger Comentador Fiel disse...

"são praticamente 80% dos meus [negrito]amigos![/negrito] "

taram!!!!

achamos o problema!

ps: o negrito foi de sacanagem

03 Maio, 2009 15:00

Ah?????????????

Eduardo para Presidente:
''Que cada um seja feliz com as escolhas que faz! Em todo caso, tente reservar um tempinho pra estudar.''

Daniel Seixas disse...

Eu votaria nele.

Unknown disse...

Vc é um nerd Gatinho...

Unknown disse...

Nunca fui muito estudiosa, estudo para aprender e passar nas matérias... Sinceramente não está em mim passar o dia inteiro trancada no quarto estudando estudando e estudando não. Tem tantos lugares para se conhecer, passear, que eu na minha opinião, prefiro estudar o nescessário e curtir o maximo o que eu posso do quer estudar mais do que eu preciso só para saber mais que os outros e ser uma nerd.

PS: Essa é só a minha opinião...

Renata Sanches disse...

NEEEEEERD

Débs disse...

UOOOU, revolts emo nesse dia né?!
hausahsuh
ook, ook.
não vamos negar que vc se esforça, mas tb vamos destacar a sua facilidade e o gosto que vc tem pelo estudo!
e não é, NUNCA FOI, motivo pra se envergonhar..e se alguém acha isso, faça uma comparação sua com essa pessoa daqui a uns 20 anos ;)

Anônimo disse...

Belo texto, meu caro amigo.