terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Retrospectiva do latim retrospectare



"É uma celebração de eventos ocorridos, normalmente organizada ao final do ano referente aos eventos ocorridos ao decorrer daquele ano."
Wikipédia

Então acho que o que estou fazendo aqui não é exatamente uma retrospectiva, já que não é uma celebração e sim apenas uma recordação de fatos ocorridos durante o transcorrer do ano de 2008 que já se esvai.
Fui inspirado a fazer esse tópico pelo blog Medusa Impune. Não sei direito no que vai dar, mas acho que vai ser legal. Pode funcionar tipo diário pra eu ler isso em alguns anos e rir da minha loucura e infantilidade. É bom também porque minha memória não é das melhores, rs. Agora chega de introdução e vamos lá.


Bom, comecei o ano cheio de esperanças e sonhos. Em dezembro eu havia decidido aprender a tocar o contra-baixo elétrico e em janeiro eu estava já aprendendo ao poucos e providenciando a compra do meu instrumento. Comprei-o das mão de um luthier, melhor coisa que fiz. Gostei do baixo de verdade e curti e continuo curtindo toca-lo. Dentro ainda dos sonhos, eu ingressei num cursinho bom e caro para estudar e perseguir meu (meu?) sonho de entrar e estudar em uma instituição respeitada nacionalmente como o ITA e o IME.
Em janeiro eu comecei a ler o Invisible Happiness e resolvi fazer o Viva La Relatividad, foi rox.
O ano meu passando e eu fui ficando deprimido com os estudos porque não conseguia estudar no ritmo necessário e exigido pelos concursos que eu fazer. Porém uma alegria veio: Fiquei entre os primeiros lugares em um simulado de física e, por isso, ganhei uma vaga para EAF (Escola Avançada de Física) que aconteceria no ITA.
O campo social, eu me desliguei completamente. Saia menos do que o normal, ou seja, nada. E parei de fazer coisas que eu gostava, como jogar nintendo ou PC. Minha rotina era casa e curso.
O campo amoroso, fui me especializando na arte de ser amigay, me fazendo amigo da cocota que gostava. Inclusive escrevi um tópico sobre como se tornar amigay, se alguém quiser aprender mais sobre isso.

Apesar de todas as dificuldade no estudo, conheci algumas pessoas muito legais no curso e, é verdade, aprendi bastante.
Passei por vários momentos emos que podem ser comprovados pelos tópicos igualmente emos. Momentos de dúvidas sobre objetivos de vida, de solidão e de apenas reclamação banal.
Oficializei meu alter-ego nos desenhos animados. Aprendi sobre ópera. Recebi visitas. Escrevi poemas bobos de amor. Ouvi música latina. Escrevi mais poemas bobos de amor.
Fui para São José dos Campos - SP para a EAF. Curti muito aqueles dez dias. Estudei um pouco e zuei, gritei e me diverti bastante. Conheci uma galerinha gente boa também.
Depois da metade do ano as coisas ficaram mais apertadas. Estava estudando mais e cansando mais.
(Como podem ver já me cansei de escrever. hihihi! Vou resumir.)

No campo amoroso me, tornei o melhor amigo da cocota que eu gostava, alcançando assim o nirvana da amigayzade. E além disso me casei e divorciei em duas semanas. =(
Recebi uma carta da UnB dizendo que fui desligado. Só porque não compareci a uma aula.
Meu avô, o grande patriarca, faleceu. Bom pra ele e triste para nós.
Fiz vestibular do IME e não passei. Fiz vestibular da UFMG e passei pra segunda etapa.
Fiz amigos na internerd pela Blogosfera.
Comecei a aprender a violar o tocão e me diverti com isso. E ganhei de natal o violão que queria.
Fiz vestibular para o ITA e também não passei. WTH!!!
E agora se aproxima o fim de ano.

Já cansei de escrever e além disso o texto já está bem grande então vou parar por aqui. Só queria agradecer a toda a galere da blogosfera. Foi muito bom conhecer vocês! Ler desabafos, histórias verídicas ou criadas, ver fotos e tudo mais. Esse blog foi uma parte especial da minha vida esse ano. Vocês são todos rox!
Novamente um excelente ano de 2009 pra todos vocês, com muitos tópicos interessantes. 8D


Ps: Esse tópico não saiu como eu queria. hehehe
Ps²: Tudo escrito ouvindo "Quelqu'un m'a dit", sem entender nada e não importando com isso.




domingo, 28 de dezembro de 2008

Joga terra encima!


Percebo, agora, que há tempos parei de filosofar, pensar e criar. Morri.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal, galere!

(Clique na imagem)

Espero que todos tenham passado bem o natal. E um ótimo 2009 pra nóis!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um tópico que poderia ser


Eu tive um sonho essa noite. Nele eu voltava ao Colégio Militar para uma festa, uma comemoração de aniversário da instituição. Lá eu reencontrava personagens ilustres na minha história e na história do CM. Encontrei tanto representantes da sede em Brasília (CMB) como da sede em Belo Horizonte (CMBH).

O curioso do sonho é que eu estava no futuro, todos estavam mais velhos, e eu possuído pelo espírito Machadiano (após assistir Capitu na Globo), analisava o agir e o ser de cada pessoa que encontrava por lá de maneira incrível, sempre com bom humor.

Pensava em coisas engraçadíssimas sobre todos ali. Relacionava o que aqueles seres eram e em que se tornaram após anos de separação. Foi um grande sonho.

Curioso ainda é o fato que durante o sono eu pensava em escrever sobre tudo aquilo e postar no Blog. Mas aí aconteceu o problema: Acordei e já não lembro de nada, por isso não farei o tópico.

Bjosmeligameuamoredocorazaum.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

E durante a aula... (II)

Mas alguns desenhos produzidos durante o horário de aprendizado.
Engraçado é que a maioria estava na apostila de português. hihihi
(Cliquem nas imagens para ver melhor)