segunda-feira, 2 de junho de 2008

Visitas musicais


Semana passada estiveram aqui em casa dois carinhas vindos de Brasília. Um é filho de uma amiga de infância da minha mãe e um amigo dele. Os dois são músicos e cantores líricos. O primeiro veio pra participar 8º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (hehehe) e o outro veio pra tocar piano pra ele. Bidu Sayão foi uma soprano muito famosa.
Ele infelizmente não passou pras semi-finais mas eu tive a oportunidade de ve-los cantar e fiquei impressionado. Verdadeiramente cantam muito bem. E no caso do segundo, ele toca muuuuito piano.
Semana passada foi muito boa, aprendi mais sobre a música erudita, que já admirava mas admito conhecer muito pouco. Aprendi também mais sobre óperas e fiquei com vontade de frequentar mais o palácio de belas artes.
Foi muito bom também ouvir lendas da música como de um famoso tenor brasileiro que apenas conseguia ser substituto e conseguiu a fama dando "sopinhas" para os tenores principais nas obras que participava. E também a lenda de que Pavarotti, como todo cantor, fazia muita força (principalmente abdominal) pra cantar e quando já mais idoso ele ia com fralda geriátrica pra as apresentações. hehehehe
Aprendi também muitas novas expressões como:
Morta de mulher (bichinha louca)
O troço de coisar o trem da coisa.
Horrível?! Horrível é o Rafael bêbado, de maiô pink, dançando macarena na frente da esplanada.
E conheci uma nova religião, a Igreja quadrangular do triângulo redondo de 180 graus.

Enfim, foi uma semana divertida. Ri bastante. Eu tava precisando mesmo. Mas vou sentir falta. 8D
Boa sorte pra vocês aí em Brasília!

Bonus¹: Destaque pra 1:12 -> 1:22 e 2:00 -> 2:20 O.o
Bonus²

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

toda sexta tem apresentações 0800 aqui em Brasília e adivinha, eu não posso ir...

Daniel Seixas disse...

Se não me engano ele canta nessas apresentações. UnB, né?

Unknown disse...

É...fui eu que fiz.
Tenso de um modo ruim!? o0'

Unknown disse...

Você tem orkut? Só pra esclarecer uma dúvida! =]

Bruna Pereira disse...

E qual que é seu nome lá?!
AHH obrigada por responder minhas perguntas ;)