terça-feira, 10 de junho de 2008

Equilíbrio


Esses dias passei por várias discussões políticas, socias etc e tal e todos convergiam para o mesmo ponto: o equilíbrio. E quando eu fui pensar melhor sobre isso eu percebi que praticamente todos debates nessa vida nos levam a pensar que a solução seria o equilibrio. Não ser extremista político, exploração sustentável da natureza, "hay que endurecer sinperder la ternura jamás", não ser mandão nem submisso demais, trabalhar mas curtir a família, estudar mas ter vida social, entre muitos outros exemplos.

Mas aí fica a pergunta: Porque não somos equilibrados se é de acordo que o equilíbrio seria melhor?

Acho que são muitas coisas na vida das pessoas e cada vez as 24 horas do dia ficam mais insufientes. As pessoas são cada vez mais exigidas em todas as áreas da vida e de tal maneira que não podem corresponder ao esperado delas em todas essas áreas. E consequentemente a nós temos que focar em uma coisa expecifica. Por isso dizem que nunca mais teremos gênios como Da Vinci que estudava tudo.

Eu acho que falhei nisso na minha vida. Eu fiz muitas coisas e nunca me destaquei muito em nada. Meus professores de música sempre me disseram que eu aprendia muito rápido, meu sensei de judô dizia que eu tinha muita capacidade de ser um ótimo atleta, que era bastante agil e tal, eu sempre me mantive minhas notas por volta de 7 e 8 mas nunca me destaquei. Nem no meu ano de vestibular que vou enfrentar um dos concursos mais dificeis do país eu consigo me focar completamente e continuo fazendo mais coisas do que deveria. Acho muito chato fazer só uma coisa.

E você, o que acha? Qual é o motivo para que as pessoas não consigam o equilíbrio?

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

equilíbrio é perfeição, e niguém é perfeito.


[old] prazer, meu nome é niguém! [/old]

Bruna Pereira disse...

Cara, não existe equilíbrio.
As pessoas que se dizem equilibradas mentem, elas se torturam em suas mentes.
Triste...
*Ahh eu nunca me destaquei também, nem na música e nem no desenho, muito menos nos estudos.Cheguei a uma conclusão:Não tenho talento.
Mas mesmo assim ainda acredito que algum dia eu vá achar algo que eu realmente seja boa ;)

Daniel Seixas disse...

Tb acho que não vou ser um gênio em nada. Em vez de concentrar todo talento em uma coisas eu fui dividir em mil assim fiquei sem ser talentoso em nada. Distribui mal meus pontos nos atributos no RPG. ^^

Ps: Ri da piadinha velha. Por incrível que pareça.

Unknown disse...

ah eu tenho 16 anos e ah esse ponto de equilibrio eu axo que toda pessoua pode ter porque do msm geito que na ciência existe o equilibrio porque no pisicológico da pessoua que eh normal de existir nao pode ter tbm
eu sei que sou muito novo mais axo que nao so muito esperto em muita coisa assim de material
eu axo que eu tenho uma coisa em mim que eu presto muita a atençao no ato no pensar e no agir da pessoua eu analizo todos os fatos e junto tudo em um tipo de física celebral ou alguma coisa desse tipo
nao sei oq isso siginifica direito
mais a estorio nao da minha vida mais sim a historia de tudo isso que eu sei e a maneira que eu enxergo o mundo e enchergo o pensamento humano vai ser notada pq uma coisa eu sei que eu vou fazer
eh estudar tudo sobra o pensamento o equilibri e oq leva a AGIR isso eh um ato inesplicado ate hoje.e um dia eu vou escrever tudo oq eu axo sobre o AGIR da humanidade no meu modo de pensar
e sei que vou ser como muitos famosos jah extintos que existiram!!!
RAUL SCUTARI SANCHEZ
(primeira divulgaçao na net para ser lembrada para o mundo!!!)

Débs disse...

equilibrio, eu quero mais disso na minha vida! ;)