"Um túnel virtual, conectando Nova York e Londres e possibilitando a comunicação visual entre pedestres dos dois lados, virou uma atração nas ruas das duas cidades. A instalação – o Teletroscope – foi criada pelo artista britânico Paul St George e inaugurada na quinta-feira.Segundo ele, o "túnel" passa por dentro da terra (uma distância de 5.585 km) e, com o uso de espelhos, traz imagens de uma cidade para a outra. Na realidade, o efeito é conseguido por meio de câmeras conectadas como uso de fibras óticas."
"É uma obra de arte e também uma forma de curiosidade em um espaço público", diz Peter Coleman, produtor do projeto em Nova York. "
"As pessoas não conseguem acreditar que existe gente do outro lado olhando para elas. É por isso que as pessoas ficam tão impressionadas. É uma coisa que atrai as pessoas", afirma.
Diálogo:
A reportagem da BBC experimentou o engenho.
"Qual é o seu nome", escrevi, de Nova York.
Um estranho, do outro lado do Oceano, de pé em frente à Tower Bridge e rodeado de curiosos, pegou sua caneta e respondeu.
"Mik"."De onde você é?", perguntei.
"Bangladesh."
"O que você está achando?"
"Ótimo", foi a resposta.
A "entrevista" não é exatamente o que se chamaria de excelente jornalismo.Mas, em um mundo em que nos comunicamos por email ou sms, sem nem pensar como isso acontece, a conversa através do túnel é fascinante e meio viciante."
Achei rox essa obra de arte. Uma Web cam gigante!!! Ela redime algumas obras de "arte" que vemos por aí.
Fica aí mais um tópico inútil.