sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ser ou não ser...

""Há uns 10 anos atrás não existia o orkut. O "te amo" não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão e não tinham problemas de visão nem de obesidaade dados pelos video-games e computadoores. Um lanche no Mc Donald's custava R$4,00. Kinder Ovo R$1,00. Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa. Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. A piada do Grapete era engraçada. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saiam pra "pegar geral". Plutão era um planeta. Festas de 15 anos eram "festas" e não, eventos. A intenção num show era VER o show, e não BRIGAR. ICQ era o meio de comunicação. Pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para atualizar o seu álbum do orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga.""

Eu já comentei com muitas pessoas como eu acho que não deveria ter nascido na época que nasci. Quando vejo como é a maioria das pessoas da minha idade, fico meio assustado. Garotas engravidando aos 14, 15 ou 16 anos, garotos que saem pra festas e shows só pra pegar garotas cujos nomes não conhecem, homens que não se levantam pra ceder lugar no ônibus para uma mulher (inclusive mulheres grávidas), pessoas, em geral, que não respeitam idosos, corruptos (e não estou falando apenas de políticos). Muitas pessoas não gostavam quando queriam furar uma fila e eu comentava que isso também era corrupção. E o pior disso é que essas coisas já deixaram de ser coisas que se faziam escondido ou com muita vergonha. Tudo isso já está escancarado e grudado na cultura das pessoas.

É.... eu confesso que as vezes tenho dúvidas se eles são os errados. Vai ver que eu sou o atrasado, antiquado ou até quadrado. Não gosto de festas, não gosto de tumultos, não saio catando as cocotas por aí, acho que namoro é uma coisa muito séria e que não se deve namorar quando tem-se certeza de que não vai dar em nada. E ainda tenho a esperança de encontrar a pessoa perfeita pra mim, apesar das decepções já sofridas.
Parece que sou eu o errado. Não deveria ficar tão preocupado com coisas bobas, deveria aproveitar a vida, não? Tenho medo de mudar. Vai que as coisas pioram...
Depois dessa viagem toda chego a uma conclusão: Só sei que nada sei.

Ps: Tinha vontade de ter nascido nos anos 30 ou 40. As roupas eram rox.


O bonus de hoje vai ser uma frase:
"Se o Mundo fosse bom, bebês não nasceriam chorando"

4 comentários:

Renata Sanches disse...

Eita menino inteligente...escreve bem pra caramba!!...concordo e assino em baixo de td oq foi dito!!

realmente hj ta td perdido...(soh nw concordo com a parte de tirar fotos pra atualizar o orkut porq eu faço isso..kkkk)

mas sério msm ótimo texto!!

=*

Comentador Fiel disse...

roupas dos anos 60 >>> roupa dos anos 30 e 40.

segura essa aí fera.

ps:SURE by google

Daniel Seixas disse...

Sure by google.
Cara, vc é bom!

Unknown disse...

hmm, de fato, um exímio texto sobre o dia-a-dia do jovem contemporâneo, que explica a própria ira de um jovem "deslocado" da sociedade adolescente em frente as "manias" e vícios dessa faixa etária. (aquelas análises de cientistas políticos chatos!auhauhauhauahua)
Cara, muito bom, continue escrevendo assim e além de engenheiro será condecorado Imortal pela academia de letras! (que exagero:P)