segunda-feira, 27 de junho de 2011

#CorridaSonora

Ps: Resumo em negrito

Olá nerds! Quanto tempo... Não justificarei a minha ausência, isso é para fracos. Até mesmo porque quase ninguém lê esse blog e não faz falta no cotidiano da humanidade. Mas estou voltando com esse tópico para dar início a um projeto que me veio à mente essa manhã.

Desde sempre eu fui um gordinho, fortinho, fofinho ou qualquer outro eufemismo que você queira usar pra substituir o adjetivo gordo. Porém quando eu era mais novo eu praticava um ou outro esporte como judô, natação ou vôlei, sendo assim, me mantinha gordo, mas dentro de um limite aceitável (em alguns países).

Uma época, minha vida mudou quando eu mudei de cidade e acabei parando qualquer atividade física que eu tinha. Esse foi o desastre na minha saúde. Engordei horrores, litros e litros de lipídeos foram se alojando em mim sem previsão de partida. O estrago já estava feito e só continuei na mesma direção, mesmo voltando a praticar esportes. Tentava uma ou outra coisa pra emagrecer, mas não ia longe. Até que um dia cheguei ao fundo do poço. Fui participar de um campeonato de judô, na pesagem eu tomei um susto enorme. Olhei pra balança e ela mostrava no display dela a grande marca de 136 kg! Foi a partir desse dia que eu iniciei uma mudança na vida. Desde então eu tive altos e baixos, mas, graças a Deus, nunca voltei àquela marca anterior.

Agora cansei de ser chinfrim, depois de ganhar alguns quilos, resolvi voltar a ter uma alimentação mais cuidadosa. Voltei a andar na linha no dia 2 de maio de 2011 e estava tudo indo bem até que o metabolismo resolveu dar uma freada na parada. Como dizem que exercícios físicos misteriosamente aumentam a atividade do metabolismo, resolvi começar a correr e ai vem a minha idéia.

Para que a corrida não seja tão boring, eu sempre vou ouvindo música ou algum podcast no mp3, mas logo as ideias de CDs para ouvir vão acabar. Vou precisar da ajuda de vocês para que isso não aconteça! Vocês vão me dar sugestões de álbuns para ouvir enquanto faço os exercícios e depois eu vou twittar o CD que escutei e fazer algum comentário sobre ele. Esse projeto vai ser muito interessante, pois conhecerei novas bandas, cantores, estilos e, como um bônus, funcionará como um incentivo para não deixar de correr. Estou fazendo um compromisso com vocês. O que vocês ganham com isso? Basicamente nada, mas vocês poderão conhecer coisas novas, além de rir de mim em saber como sou ruim correndo.

That’s it, folks! Receberei sugestões nos comentários do blog e no twitter também. Mande um mention para @daniels_br ou escreva com a hashtag #CorridaSonora.

See ya!

4 comentários:

Jeh disse...

Então, eu vou estreiar os coments aqui (: E ah, eu falo muito, tenha paciência. Haha

Ow, primeiro, parabéns pela iniciativa. Todos que eu conheço, que correm, sempre me disseram que começar era o mais difícil. E eu já disse isso pra você, acho que ontem até (: Mas hoje eu parei pra pensar se começar realmente é o mais difícil. E conclui que não, não é. O difícil (você já disse) é ter disciplina. Fazer da corrida um atividade tão comum quanto escovar os dentes. Claro, tem dias que 24 horas parece não dar nem pra metade dos nossos afazeres. Tem dia que não vai dar mesmo pra correr. Mas todos os dias que derem, são dias de compromisso, com você mesmo. (:
Bom, tirando o meu blablablá, eu resolvi topar esse desafio também, de verdade, há quase três meses. Ainda sou caloura, ainda não consigo correr sem parar, ainda perco o fôlego, canso-me muito, minha perna dói, tem dias que fico até tonta, enfim, ainda sou muito inexperiente. Mas de uma coisa tenho certeza, estou melhor que há três meses atrás. Durmo melhor, respiro melhor e isso foi trivial pra ter ânimo pra fazer dieta e comer da forma correta. E pra estudar então?! Melhora muito o rendimento, acredite! Então, se me permite, tenho algumas dicas (:
Primeiro, eu concordo plenamente com a #corridasonora. Quando corro sem música rendo muito menos. Mas eu sugiro que você selecione bem o que vai ouvir, sabe? Procure músicas mais 'animadas' , isso influencia MUITO. Todas as vezes que começava a tocar uma música mais lenta, vinha a vontade de parar e curtir a música. Então, acho legal isso da galera te indicar, mas acho que selecionar é importante. Eu sempre deixo as mais lentas pro final, pro momento que vou diminuindo até caminhar tranquilamente e relaxar. Mas talvez você consiga controlar isso melhor que eu também, não sei. Talvez você consiga continuar no mesmo ritmo ouvindo coisas mais lentas. Só estou contando o que acontece comigo (:
E as outras dicas eu dou depois, (como se eu fosse experiente e tivesse muitas! hauhauha) mas quero ir lendo o que você contar pra gente aqui (:
Já disse e repito: Parabéns e conte comigo, principalmente se tiver com vontade de desistir. Lembre-se que os resultados são muito bons, esteticamente e mentalmente, mas não tenha pressa para vê-los, vá com calma. Pode parecer que não, mas quando você começar a ver que está superando seus limites, acreditará muito mais que você pode fazer outras coisas, além de correr, alcançando pequenas conquistas, dia a dia. Correr motiva a viver. E principalmente, MESMO, coloque Deus em primeiro lugar. Muita gente me incentivou a continuar, mas foi Ele que me deu forças pra ir. E por último! Nunca pare pra pensar se você deve ir ou não. VÁ. Apenas VÁ!

Desculpa falar tanto, se alguma coisa for útil, vou ficar feliz. Boa sorte migz, estou torcendo por você! O/\o

Débs disse...

Que legal vc voltar a escrever no blog, até assustei quando vi que vc tinha publicado! :)
Enfim, acho super válido correr! Incentivo mesmo, apesar de que o máximo que eu corri foi da polícia. hehe #brincs (ou não)
Já que eu sou chata com essa parada de influenciar o gosto musical das pessoas, acho que posso sugerir uma coisa ou outra pra você. No mais, mta força de vontade aí, vc tá fazendo o que mtas pessoas (tipo eu) planejam e sempre pensam: ok, tomorrow i will. k
Vai ser bom acompanhar isso.
bjos de luz e boas corridas :)

Eduardo disse...

Você não é gordo, só tem ossos grandes.

Sugestão pra primeira corrida: Queen - Greatest Hits (1981)

Me chama que eu vou!

Débs disse...

Então, posso recomendar dois? Não né :/
Mas vou recomendar dois assim mesmo! HÁ. rs

O primeiro eu acho que vc vai super curtir, é uma
banda que eu gosto muuito e eles gravaram alguns álbuns em
espanhol, acho que cheguei a te mostrar alguma musica.
Recomendo o álbum "Nunca Te Dire Adiós" banda Guardian
que eu não faço ideia se é bom pra correr, pq eu sempre corro
em silêncio (geralmente em direção a cama ou comida).
O segundo é "Five Score & Seven Years Ago" do Relient K.
Também curto, é meu álbum favorito deles e tem mtas musicas
boas, depois olhe as letras tb, são mto criativas!

Os dois têm musicas "animadas" e seria bom ouvir uma boa música enquanto corre,
ou não, depois vc responde essa! rsrs.
Again, boas corridas ;D