segunda-feira, 27 de junho de 2011

#CorridaSonora

Ps: Resumo em negrito

Olá nerds! Quanto tempo... Não justificarei a minha ausência, isso é para fracos. Até mesmo porque quase ninguém lê esse blog e não faz falta no cotidiano da humanidade. Mas estou voltando com esse tópico para dar início a um projeto que me veio à mente essa manhã.

Desde sempre eu fui um gordinho, fortinho, fofinho ou qualquer outro eufemismo que você queira usar pra substituir o adjetivo gordo. Porém quando eu era mais novo eu praticava um ou outro esporte como judô, natação ou vôlei, sendo assim, me mantinha gordo, mas dentro de um limite aceitável (em alguns países).

Uma época, minha vida mudou quando eu mudei de cidade e acabei parando qualquer atividade física que eu tinha. Esse foi o desastre na minha saúde. Engordei horrores, litros e litros de lipídeos foram se alojando em mim sem previsão de partida. O estrago já estava feito e só continuei na mesma direção, mesmo voltando a praticar esportes. Tentava uma ou outra coisa pra emagrecer, mas não ia longe. Até que um dia cheguei ao fundo do poço. Fui participar de um campeonato de judô, na pesagem eu tomei um susto enorme. Olhei pra balança e ela mostrava no display dela a grande marca de 136 kg! Foi a partir desse dia que eu iniciei uma mudança na vida. Desde então eu tive altos e baixos, mas, graças a Deus, nunca voltei àquela marca anterior.

Agora cansei de ser chinfrim, depois de ganhar alguns quilos, resolvi voltar a ter uma alimentação mais cuidadosa. Voltei a andar na linha no dia 2 de maio de 2011 e estava tudo indo bem até que o metabolismo resolveu dar uma freada na parada. Como dizem que exercícios físicos misteriosamente aumentam a atividade do metabolismo, resolvi começar a correr e ai vem a minha idéia.

Para que a corrida não seja tão boring, eu sempre vou ouvindo música ou algum podcast no mp3, mas logo as ideias de CDs para ouvir vão acabar. Vou precisar da ajuda de vocês para que isso não aconteça! Vocês vão me dar sugestões de álbuns para ouvir enquanto faço os exercícios e depois eu vou twittar o CD que escutei e fazer algum comentário sobre ele. Esse projeto vai ser muito interessante, pois conhecerei novas bandas, cantores, estilos e, como um bônus, funcionará como um incentivo para não deixar de correr. Estou fazendo um compromisso com vocês. O que vocês ganham com isso? Basicamente nada, mas vocês poderão conhecer coisas novas, além de rir de mim em saber como sou ruim correndo.

That’s it, folks! Receberei sugestões nos comentários do blog e no twitter também. Mande um mention para @daniels_br ou escreva com a hashtag #CorridaSonora.

See ya!