quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Operação Invasão

O que seria o Projeto Operação Invasão? Um bando de adolescentes de 12 a 19 anos sem o que fazer? Uma colônia de férias no interior? Não, nada disso.

Esse projeto é a união de muitos jovens cristãos, na sua maioria batista, que se dividem em grupos em viajam a cidades no interior de Minas Gerais pra falar do amor de Jesus. O objetivo não é levar pessoas para as igrejas Batistas ou para outras igrejas evangélicas, a meta é apenas falar de Jesus e fazer com que as pessoas entendam um pouco mais e se interessem em estudar mais a Bíblia.

No Brasil é difícil imaginar alguém que não tenha ouvido falar de Jesus, mas por incrível que pareça, muitos não conhecem direito a história e não entendem o objetivo da vinda do Cristo.
E é por isso que quase 400 jovens deixaram de lado vários dias de suas férias e pagaram para ir ao campo missionário.

Pode parecer besteira para aqueles que não acreditam em Deus, Jesus e tals, mas as experiências que temos de comunicação direta e rápida com Ele, experiências de curas (não televisionadas e sem showzinho) e muita coisas mais são indiscutíveis.

Sem contar as amizades que formamos com pessoas que há duas semanas eram completos desconhecidos. A união que é formada lá é uma coisa que nunca vi.

As dificuldades eram grandes e o cansaço físico também, mas nada impedia o sorriso estampado na rosto de cada um dos invasores ao andar MUITO pela cidade toda. A felicidade de estar juntos falando de Jesus era maior que qualquer problema.
E por isso não era raro ouvir gente da cidade falando que nos viram e disseram: "Esses jovens são de Deus".

É difícil descrever tudo que passamos e sentimos lá, mas posso dizer que é algo muito grande.
Agradeço a Deus pela oportunidade de ter essa experiência na minha vida e aos Invasores pelas conversas e brincadeiras e aos coordenadores por nos liderarem com tanto carinho.

PG da BR - O Melhor


Obrigado a todos!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Retrospectiva do latim retrospectare II

Antes tarde do que nunca!
Eu estive meio ocupado nas últimas semanas de 2009 viajando pelo Rio de Janeiro e tals e acabei não conseguindo fazer o meu tópico de retrospectiva, que é um clássico do blog. Todos finais de ano (2 contando com este) que passei aqui fiz um tópico revendo o que passou. hehehe

No ano de 2009 vivi muitas coisas novas no meu cotidiano, experiências boas. Considero que, no balanço geral, foi um ótimo ano, apesar do blog ter ficado bem parado.

O começo do ano foi meio parado, fiz a segunda etapa da UFMG e passei em 2º lugar no meu curso. O dia que li o resultado na internet foi uma grande surpresa pra mim, fiquei realmente muito feliz. Depois do ano 2008 que foi muito difícil, eu precisa de algum resultado satisfatório.
Aqui no blog meio que falei mal da UFMG ao compará-la com o ITA e o IME, mas acabei mordendo a língua. Começei o meu curso e curti bastante, tanto que nem mais pensei que voltar pro cursinho ou tentar outro vestibular novamente.

Eu decidi minha preferência entre loiras e morenas e durante o ano continue confirmando-a. Chorei o fato de ser feio, contei como é ser filho de militar. Encontrei o melhor vídeo sobre amigayzade da internet, escrevi cartas pra mim no futuro, chorei as tritezas mais um bocado e descrevi a minha família dos sonhos.

Em março iniciei a faculdade cheio de energia, queria ver mudanças. Mas acabei vendo que é igualzinho ao colégio, as pessoas continuam sendo as mesmas.

Em abril eu e amigos fizemos o segundo Free Hugs. Foi show de bola, fiz um tópico sobre ele. Nesse dia conheci uma cocota moreninha sushine que me encantou, deu muita história durante o ano e me fez muito feliz.

Em maio reclamei dos meus colegas de faculdade e tive participação no clipe d'Os Seminovos Escolha já seu nerd.

Nas férias de meio de ano fiz a tão esperada viagem a Brasília pra ficar um tempo com o Comentador Fiel. Foi uma semana cheia de aventuras e emoções. =D

Deixei de sair com Sunshine, o que me fez ficar triste um tempo.

Apareci no Faustão por causa do clip, muita gente me reconheceu e até hoje tem gente que lembra do vídeo pra me zuar. Depois disso o clip ainda ganhou o prêmio de Web Hit do Ano no VMB 2009. \o/

Fui no show do Oficina G3 e conheci uma outra cocota morena que gostei bastante, poderia ter feito grande história na minha vida mas acabou que não rolou.

Conheci a ABU (Aliança Bíblica Universitária) e, junto com ela, muita gente legal. Pude aprender mais de Deus, e tentar viver uma vida mais próxima dEle. Fizemos um grande evento, a Semana do Cristianismo, que deve ser repetir em 2010.

Doei sangue pela primeira vez, fiquei de mimimi no blog, entrei no twitter e pensei em pegar mais leve com os adultos.

Fechei o segundo semestre da faculdade feliz da vida e viajei pra passar o natal e ano novo com a família no RJ, com direito a priminho de 9 anos hiperativo e tudo.

Bom... como em 2008, resumir um ano em um tópico fica meio difícil. Daria pra fazer algo melhor mas nem estou com muita paciência. Deus foi muito bom comigo em 2009. Realmente tive muitas felicidade, dificuldades também que me fizeram crescer e tornaram as coisas interessantes. Sem dúvidas um dos melhores anos ever.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010