quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Suck it up, dude!

A vida tem estado meio doida ultimamente, muita coisa rolando e a maioria passando direto por mim sem eu fazer nada.
Tenho errado bastante.
Pode ser que eu tenha perdido algumas oportunidades, vamos ver.
Hora de me recompor, me colocar de pé e voltar à trilha, desta vez mais atento.

Frase do dia:
"Ponte pilas, hombre!"

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana do Cristianismo


O que é isso?
É um evento sem fins lucrativos de caráter pedagógico, científico e cultural organizado pela Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Belo Horizonte. Acontecerão apresentações artísticas, oficinas, palestras e debates que visam a discussão e divulgação da história, cultura e ética cristã relevantes no meio acadêmico. A Semana do Cristianismo será realizada em sua maioria no campus da Universidade Federal de Minas Gerais.

Mas por quê?
No meio acadêmico, pouco se fala sobre o Cristianismo e sua relevância científica, cultural e social e sua importância na vida de cada indivíduo. Assim, o tema é muitas vezes mal compreendido na universidade. A Semana do Cristianismo é motivada por essa necessidade de abordar temas cristãos relacionados à realidade, dentro da Universidade Federal de Minas Gerais. Uma semana como essa abre oportunidades de se refletir sobre a relação universidade-sociedade e proporciona momentos importantes de interação entre alunos, professores e funcionários participantes.
A Aliança Bíblica Universitária de Belo Horizonte encontra também inspiração em movimentos semelhantes em outras universidades, como a Semana da Esperança, promovida a cada dois anos pela Aliança Bíblica Universitária de Viçosa na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Esse evento surgiu como resposta aos altos índices de suicídio, depressão, alcoolismo e dependência de drogas na universidade. Outros eventos similares acontecem na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e em outras instituições renomadas no Brasil.

E pra quê?
Contribuir para a formação do indivíduo por meio da abordagem de princípios cristãos;
• Promover discussões sobre o pensamento cristão, sua influência na sociedade e na ciência;
• Incentivar a reflexão sobre a importância da vida e a razão da existência humana;
• Proporcionar momentos de lazer por meio de apresentações urais;
Expor e divulgar a cosmovisão do Cristianismo.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Doar sangue é legal.

Hoje eu tava pela rua resolvendo um problema pra minha irmã quando passo por um hemocentro. Havia tempo que estava pensando em fazer isso, mas nunca fazia.
Desta vez eu fui, entrei peguei senha, esperei, respondi várias perguntas pro médico sobre como eu sou BV, nerd e não transão, fiz um lanche e fui pra cadeira/cama pro momento ápice da tarde.

A agulha tinha quase dois centímetros de diametro! Doeu um pouco quando tava entrando, mas nada demais. Fiquei tentado a falar "Cacete de agulha!" mas a enfermeira não tinha muita cara de quem acessa o Youtube. hahaha. Ela só ia me olhar estranho.

Depois de alguns minutos lá e 450ml de sangue a menos, saí de boa andando marotosamente pela cidade.

Mas o que mais me marcou hoje foi uma frase que li num mural na sala de espera. Ela dizia: "Doar sangue é um dever moral de quem tem o privilégio de ser saudável.".
Nunca tinha visto doação ser tratada assim, e é verdade. Com o tanto de restrições de peso, medicamentos, doenças passadas, alimentação e etc e etc para garantir a qualidade do sangue, ter a saúde bem o suficiente para ser apto a doar é todo um privilégio. E por que não compartilhar isso, não é?

Fica aí a dica, quem puder, vá doar sangue.

Frase do dia:
"Cacete de agulha!"
By um doador voluntário e feliz.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O fim perfeito.

Relacionamentos amorosos são ótimos! Nada como dar carinho e ter esse carinho retribuído. Carícias, beijos, olhares e momentos inesquecíveis.
Porém, nem sempre as coias vão como planejadas e este belo namoro chega a um fim.
Mas o fim pode chegar de muitas maneiras. Como seria a maneira perfeita?

- Fim com vacilo master.
Acho que essa é a opção mais manjada de todas. Provavelmente é a pior de todas. Um traiu o outro, deixou de se importar ou qualquer coisa parecida.
Neste caso, acho muito difícil que haja concerto (mesmo só uma amizade) e, se houver, será apenas temporário. Houve perda de confiança, coisa difícil de recuperar.

-Fim sem vacilo master
Essa dividirei em duas categorias:

a) Decisão unilateral.
Acredito ser o caso mais comum de todos. As vezes um dos lados já não está 100% satisfeito com a relação e decide terminar. As vezes não é nada muito sério e ele ou ela não deixou de gostar e de admirar o comapanheiro, mas sente que o relacionamento não pode seguir.

b) Decisão bilateral
Acho que é a opção mais rara. Duas pessoas que simultaneamente decidem acabar o relacionamento que estavam tendo. Nunca nem ouvi de um caso desse. Mesmo nesse caso, acho que o comportamento dos individuos nunca vai ser igual ao que era antes. Será que dá pra manter uma amizade sincera ao ponto de um ficar feliz ao ver o outro em um novo romance?


Anyway, acho que depois de que há um fim, nada será igual. Marcas e cicatrizes ficam e não podem ser apagadas.
Eu realmente achava que existia amizade mutua e sincera após o fim, mas acho que era influência de Friends (Rachel and Ross). xD
Ou será que não? Resta esperar pra ver.

Frase do dia:
''Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia"
Lulu Santos