sábado, 31 de janeiro de 2009

A vida de filho de militar

A vida de militar, principalmente oficiais, é uma coisa muito louca, fora do comum, surreal pra este mundo. E consequentemente a vida de filhos de militares também é algo bem estranho.

Tempos atrás os militares ganhavam muito e tinham toda aquela pompa de ser da alta sociedade, depois isso mudou, os militares passaram a ganhar menos e mais depois a pompa foi perdida também. Mas ainda hoje toda aquela formalidade ainda existe. Cerimonias, hierarquias, respeito (mesmo que seja meio forçado), protocolos, todas aquelas medalhas, condecorações e etc. E pra falar a verdade, acho isso tudo muito legal. Faz a vida, pelo menos em algumas ocasiões, ter aquele clima histórico de corte e tal. Viver todo tempo assim é tosco, mas ocasionalmente pode ser bem divertido. Os filhos de militares têm a oportunidade de viver esses tipos de experiências que poucos podem.

Ser filho de milico é estudar em 27 CM´s, conhecer gente em todo canto do país e do exterior. É odiar ter que se mudar de 2 em 2 anos, morar em PNR´s velhos ou em vilas fechadas protegidas 24 horas por soldados. É ter vários traumas e não se apegar facilmente a pessoas ou lugares. É não ter amigos de infância. É ter traumas com suas transferências de faculdades e colégios, e ter conquistar (ou não) sempre novas amizades. É aprender a amar o país como todo e conhece-lo como um todo. É sobreviver com mesadas cretinas. É ir em festinhas dos Círculos Militares, clubes e etc. É desfilar uniformizado marchando com espada, fusil ou nada no 7 de setembro com muitas pessoas olhando e aplaudindo. É saber o hino à bandeira de cor, vibrar ao escutar a Canção do Expedicionário, cantar com facilidade o hino da independência e sentir um arrepio na nuca ao cantar o hino nacional. Saber até o hino da arma do seu pai. É gritar Zum Zaravalho com naturalidade. É se confundir com o bando de siglas que falam quando seu pai conversa com amigos. É conviver pouco com avós, tios e primos. É sentir saudade de alguém constantemente. É pagar diária barata em hotéis de transito por todo Brasil. É mudar para o exterior e fazer parte do corpo diplomático, ser convidado pra assistir desfiles no palanque junto ao presidente do país amigo e ir a um jantar com o presidente do seu país. É ser zuado por causa da ditadura. É se abster de opinar sobre a anterior porque, afinal, você não viveu naquela época. É perder muito tempo de convivio com seu pai porque ele teve que ficar mais tempo no quartel. E mais que tudo, é ter orgulho do seu pai ao ver quantas pessoas o admiram de verdade.

Ser filho de militar é isso, viver muitas experiencias, boas ou ruins, que a maioria das pessoas não sonharia em viver.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

IME/ITA X UFMG

Passei no vestibular da UFMG para o curso de engenharia civil. Fui muito bem, o ano de estudos pesados falaram alto durante as provas, tanto primeira como segunda etapa. De tanto estudar pra vestibulares mais difíceis, o da federal ficou mais tranquilo. Estudei para os vestibulares do IME e do ITA e não passei em ambos. Mas qual a diferença entre eles afinal?


1-
O Vestibular: O concurso do ITA é feito em 4 dias, um dia paras as matérias principais, matemática, física e química, e um dia para português, literatura e redação. As provas de exatas têm 20 questões fechadas, com 5 opções, e 10 questões abertas. A prova tem sempre de 2 a 5 questões bobas, algumas medianas, algumas difíceis e umas poucas motherfuckers.
Resultado: Só sei que não fui aprovado. Não dizem mais nada.



2-
O Vestibular: O concurso tem 5 dias de provas sem perdão. Um dias de questões fechadas, um dia pra cada uma das exatas e um dia pra redação, português e literatura. As questões fechadas já são bem ferradas. A maioria é mais difícil que as do ITA. São 60 questões fechadas. Já as provas abertas são matadoras. São 3 horas de provas pra fazer 10 questões de dificuldade OmgWthMegaPlusAdvancedGoldMichaelphelpsTurboEvil! Há rumores de que alguns elaboradores das provas colocam questões que eles não souberam como resolver pra ver se alguém teria uma idéia legal.
Resultado: Precisava tirar mais 1,1 em matemática e mais 0,8 em química (isso não é pouco) pra passar na prova e depois torcer pra que muitos desistissem de ir pra lá.


3-
O Vestibular: No total 5 dias, mas não seguidos. Um dia de primeira etapa e quatro de segunda. Na primeira etapa fui bem, gabaritei quatro das oito matérias. Fiquei com 52/64, que é uma nota boa já que a maior nota de corte foi 49. A segunda etapa foi bem tranquila em comparação com os outros vestibulares. Cinco ou seis questões por prova e 3 horas para a realização, podendo deixar a lápis.
Resultado: Aprovado em 2º lugar.


Não quero parecer ingrato com a vida, afinal, muita gente tenta passar na UFMG e não consegue. Mas não era isso que eu queria. Mas também... tava querendo demais. Ser aprovado após um ano de estudo depois de 7 anos de levar a escola empurrando com a barriga.
De qualquer forma, vou tentar outra vez.

Fica aí a dica pra quem quer passar no vestibular: estude mais do que você acha que é necessário.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Beleza >>>>...>>>> resto

Isso mesmo, galere. Depois de quase 19 anos acreditando no amor, acreditando que o que vale é o interior das pessoas e acreditando que ia encontrar minha Mary Jane, cai na realidade dos fatos. O que vale é a beleza e ponto.
Há muitos nomes pra isso. Tem gente que chama de química, outros de atração, mas é tudo a mesma cousa. É aquele tcham na cabeça quando vê a pessoa. Não adianta ser tudo o que a outra pessoa diz querer, se você não é galã ou galoa, já era!
Bom... é isso. Tô down e admito.
Cansei de estar preso a certas circunstâncias.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

11 de setembro de 2001


Esse vai ser um tópico 100% interativo. Se vocês não participarem, vai ser um post vazio. Então não me deixem no vácuo. =p
O ocorrido no 11 de setembro marcou o Mundo todo. Não só os países e suas relações, também marcou individualmente as pessoas.
Estive falando com algumas pessoas e quase todas lembram bem como foi que viu a notícia e sua reação.
Então minha pergunta é essa: Como foi seu 11 de setembro de 2001? Como foi que você soube daqueles acontecimentos pela primeira vez?

No meu caso, eu tinha 11 anos de idade, estudava no CMB e estava esperando dar o horário de ir ao colégio assistindo aqueles programas de desenhos na Globo. Lembro que fiquei chateado porque tiraram os desenhos e ficaram mostrando aqueles prédios que eu não fazia ideia (sem acento agudo) do que eram.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Loiras X Morenas [+Me Decidi]

O título já descreve o tópico todo. Acontece que muita gente me perguntava durante minha vida, se eu preferia loiras ou morenas. Eu como bom nerd, que não queria descartar nada, dizia que pra mim não fazia diferença. E, pra ser sincero, é verdade. Cabelo pra mim é o de menos.

Porém esses dias eu resolvi tender pra um lado logo pra não ter que fazer esse discurso todas as vezes que perguntarem.

Sendo assim, resolvi escolher as morenas. Elas parecem ser mais diversificadas. As loiras parecem que têm uma tendência a se parecer mais. Se duas mulheres são loiras naturais e têm idades cercanas, elas provavelmente são muito parecidas. Lógico que generalizando um pouco (ou muito). Isso sem contar que as loiras também tem uma quedinha a terem cara de patricinha. E isso irrita.
Sem querer tirar mérito das loiras, que também são lindas, mas agora digo de peito aberto que prefiro as morenas.
Ps: Ruivas também são rox.



Exemplo de semelhança

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Liberte o capitalista selvagem que há dentro de você!

Todos falam muito nos blogues o que desejam pra vida e tal, mas poucos vão direto ao ponto pra falar de seus desejos materiais. Aí vai: meu Top 5 de coisas que atualmente eu gostaria de comprar.

#5- Filmadora Digital

Sei lá... tava com vontade de fazer alguns vídeos e curtas. Whatever! Ah! e um curso de edição de vídeos.






#4- Câmera fotográfica


Gosto muito de fotos porém não tenho um equipamento decente. Junto a ela incluiria um curso de fotografia e um de edição de imagens.







#3- Baixo Rickenbacker fretless

Queria um som diferente. 8D Único esse instrumento.






#2- Um Laptop rox!


Meu PC tá sofrível. =/






#1- Amor


XD


E vocês, o que querem comprar? hahaha