sábado, 26 de abril de 2008

Poemas para o povo I

Não me veio nenhuma idéia pra postar, então só vou postar um poema.



The SICK ROSE - Willian Blake

O Rose thou art sick.
The Invisible worm,
That flies in the night
In the howling storm:

Has found out thy bed
Of Crimson joy:
And his dark secret love
Does thy life destroy.



A Rosa Doente

Ó Rosa, estás doente.
Numa noite terrível
Na uivante torrente,
Voa o verme invisível:

Encontrou o teu leito
De alegria menina:
Seu negro amor secreto
A vida te assassina.

(Tradução de Diego Barreto Ivo)


Quantas rosas doentes encontramos por aí...

domingo, 20 de abril de 2008

O orkut é um idiota!


"Sorte de hoje: O grande prazer da vida é fazer o possível."


O caramba!!! Pra que fazer o seu melhor se as pessoas não reconhecem, nào se esforçam junto com você, não cooperam? Não tenho sentido muito prazer em fazer o possível, ao contrário, só frustrações! The life sux!!! Você faz o máximo pra ajudar os outros e eles mesmo não querem se ajudar, não que não queiram mudar, mas querem que os outros mudem eles, sem que eles façam o menor esforço.

Ninguém que tinha que ler isso vai ler, mas... fica aí o desabafo.
Frase do dia: "No solo de pan vive el hombre y no de escuzas vivo yo!"
Shakira - La Tortura.


sexta-feira, 18 de abril de 2008

As Tartarugas Ninjas e o Renascimento.

Todos nesse mundo já ouviram sobre a relação entre as Tartarugas Ninjas e o movimento renascentista do século XV, os nomes, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatelo. Mas já que se faz essa comparação, porque não ir além? Sim, caros leitores, há muito mais que relaciona os dois! Vamos lá

Vamos começar das origens. As Tartarugas Ninjas vivem onde? Exato, no esgoto e o mestre Splinter é o que? Isso mesmo, um rato. As Tartarugas sujiram do esgoto, no meio de muitas doenças, ratos e doenças transmitidas por ratos. De igual maneira o renascimento começou praticamente após o desastre da peste negra na Europa. o.O

Lembram do Destruidor? Se repararmos bem, a armadura dele parece uma mistura de roupa de ninja com uma armadura MEDIEVAL. As Tartarugas lutam contra o medieval e o renascimento estava criando pensamentos, cultura e arte se opondo às tradições da Idade Média.

As Tartarugas tinham uma amiga chamada April O' Neal que era jornalista, isso nos lembra o jornal que por sua parte nos lembra da prensa que é a maior invenção da época do renascimento.

E por último, depois de uma noite de muita luta contra o mal, o que eles iam fazer? Comer pizza! E de onde a pizza veio? Da Itália, o principal país participante do movimento renascentista.

Com um pouco de criatividade (e forçando um pouco a barra) poderiamos também relacionar cada umas das Tartarugas com o artista correspondente, em relação à personalidade e tal. Mas tô com preguiça, então vou ficar por aqui.

Há braços.


BÔNUS: Como as Tartarugas Ninjas foram criadas.
"Tudo começou numa noite de 1984, quando os quadrinhistas Kevin Eastman e Peter Laird amargavam o insucesso de seus personagens bebendo cerveja em frente à TV. Entediados, começaram a brincar de duelo de esboços, e, em certo momento, Eastman desenhou uma tartaruga de máscara parecida com Rambo, empunhando uma espada. Laird achou graça e fez uma versão modificada. Então eles pensaram: "Por que só uma e não quatro?" Eastman desenhou quatro tartarugas, cada uma com uma arma diferente e disse: "Vamos chamá-las de Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes)". Para completar a gozação, cada personagem foi batizado com um nome de um pintor italiano renascentista, Leonardo, o líder; Raphael, o rebelde; Donatello, o guerreiro e inventor e Michelângelo, o farrista. Mais tarde, sóbrios, os autores viram que aquilo era tão ridículo que poderia fazer sucesso. E como fez, as "Tartarugas Ninja", uma sátira às revistas como "Ronin"e "Lobo Solitário", aos súper-heróis com poderes mutantes e aos filmes de artes marciais se tornou rapidamente o título independente de maior vendagem."














sábado, 12 de abril de 2008

E a música latina?

Pra quem não sabe, eu vivi dois anos cruciais na minha formação cultural no exterior, em um país da hispanoamérica (Gustavo, já estou esperando sua piadinha sobre o Peru). Nesses anos a música latina me influenciou bastante e inclusive sinto falta de estar mais conectado aos novos lançamentos e tal.
Mas enfim, quando falo pra pessoas que gosto de música latina logo vem a necessidade quase bilógica ou sentimental (sei lá) de mencionar o Ricky Martin e quando a pessoa conhece um pouco mais fala do Julio Iglesias ou até fala que já ouviu uma tal música "Corazón Partío" mas não sabe quem canta. Mas pasmem, música latina não é só isso.
Pois bem, esse blogueiro que não é desocupado mas também não está muito afim de fazer o que deveria estar fazendo, veio fazer esse ato de utilidade pública trazendo algumas músicas legais pra vocês ouvirem.
Abandonem o preconceito, abram os seus corações e escutem. Acreditem em mim músicas em espanhol estão além da Talia. risos.


Shakira
Shakira é bem conhecida aqui no Brasil, mas acho que é mais conhecida pelo, que eu considero, o periodo sombrio da carreira, ou seja, quando vendeu a alma e começou a cantar em inglês e só musicas no sense sem letra alguma. Shakira escreve suas próprias letras em espanhol e tinha muitas músicas legais. Considero que o melhor CD dela é o "Grandes Éxitos" só com os maiores sucessos.

¿Dónde estás corazón? / La Tortura

Juanes

Não conheço muito sobre ele, só sei que é Colombiano e que tem umas músicas legais.

A Dios Le Pido / Fotografía / Mala Gente

Celia Cruz

Ela é um ícone da música latina e depois de morta virou uma lenda. Cubana com orgulho. A história dela é impressionante saiu de Cuba bem cedo e nunca mais conseguiu voltar, nem pra enterrar a própria mãe. Todos artistas latinos se emocionavam ao ouvir o grito de "AZÚCAR!".

Quimbara / Guantanamera / La Vida es un Carnaval

Alejandro Sanz

Espanhol que ganhou a fama mundial com a música "Corazón Partio". É reconhecido principalmente por suas letras que realmente são ótimas.

Ps: ótima a tatuagem dele.

No es lo Mismo / Regálame la silla donde te esperé / La Habana

Bacilos

Bacilos, uma banda formada pelo brasileiro André Lopes, o colombiano Jorge Villamizar e o porto-riquenho José Javier Freire. Se conheceram em Miami onde formaram a banda. Parece que pararam em 2007 mas há gente que ainda tem esperança que sejam apenas férias


Caraluna / La Mexicana / Mi primer millón

Ps: Perdón pelo tópico gingantesco.

Ps²: Engraçado como eu escrevo como se muita gente fosse ler, né? risos

Bônus: Macarena

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Confissões da Bahia.


Esses dias o professor de história estava falando da época colonial do Brasil e comentou sobre o livro "Santo Ofício da Inquisião de Lisboa - Confissões da Bahia", que tem vários relatos de confissões a padres jesuítas. O padres, de brinks com a galera toda aqui no Brasil, ouviam e depois anotavam tudo pra prosteridade. risos


Chegando em casa resolvi pesquisar sobre o livro e encontrei esses trechos:




"...E confessando suas culpas, disse que haverá três anos pouco mais ou menos que Felipa Souza (...) lhe começou a escrever muitas cartas de amores e requebros, de maneira que ela confessante entendeu que a dita tinha alguma intenção ruim
....Então ambas tiveram ajuntamento carnal uma com a outra por diante e, ajuntando seus vasos naturais um com o outro, tendo deleitação e consumando com efeito o cumprimento natural de ambas as partes como se propriamente foram homem com mulher, e isto foi pela manhã, antes de jantar, por duas ou três vezes pouco mais ou menos, tendo o dito ajuntamento sem algum outro instrumento penetrante.
E depois que jantaram, tornaram a ter outras tantas vezes o mesmo ajuntamento torpe pela dita maneira, usando ela confessante sempre o mesmo modo como se ela fora homem, pondo-se de cima.
A dita Felipa de Souza, depois de terem feito o sobredito, antes de ir para sua casa, lhe contou que ela tinha pecado no dito modo com Paula Antunes, mulher de Antônio Cardoso e com Maria de Peralta, muher de Tomás Bibentão, e assim lhe disse mais, que ela tinha usado o dito pecado com outras muitas e moças altas e baixas, e também dentro de um mosteiro, onde ela estivera, usara o dito pecado. (...) Ela ouviu dizer a uma sua comadre, por nome Isabel Fonseca, que diziam que a dita Felipa de Souza namorava mulheres e tinha damas.

Confissão de Paula de Siqueira, Cristã Velha, no tempo da graça, em 20 de agosto de 1591"



"E confessando, disse que haverá quatro anos pouco mais ou menos, estando ela confessante em uma roça (...) estando ela confessante na dita roça com Felipa de Souza(...) se fechou em uma câmara com ela confessante um dia, depois do jantar, pela sesta, e lhe começou a falar de muitos requebros e amores e palavras lascivas, melhor ainda do que se fora um rufião à sua barregã, e lhe deu muitos abraços e beijos e, enfim, a lançou sobre sua cama, e estando ela confessante de costas, a dita Felipa de Souza, que de cima estava, cumpriu, e assim fizeram uma com a outra omo se fora homem com uma mulher, porém não houve nenhum instrumento penetrante entre elas mais que somente seus vasos naturais dianteiros.

Confissão de Maria Lourenço, Cristã Velha, em 28 de agosto de 1591"



Segundo meu professor, também tem casos com padres no meio. Devia ser tipo como penitência. Imaginem a cena:


- Eu pequei, padre. Tive um ajuntamento carnal com a Felipa de Souza.

- Minha filha! Não poder ser possível!

- =(

- Para ser perdoada de um pecado tão grande, só bebendo da água de São Frederico.

- ?

- E essa água só é encontrada na torneira de São Frederico.

- E onde encontro a torneira?

- Muito prazer. Padre Frederico.


E eu que pensava que o mundo fosse pervertido agora. Parece que o Brasil já é uma zona a um bom tempo.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

E durante a aula...

Primeiro quero declarar: não pensem que só faço isso durante as aulas. risos
Aula de gramática.

Mesma aula da anterior.


Aula de física (a careca é inspirada no professor).


Nào me pregunte o que é isso.


Durante o intervalo.

Bonus nada a ver com o tópico.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pesquisas "curiosas" II


Que Genoma que nada ! O Brasil deveria adotar o modelo inglês de linhas de pesquisas inúteis, engraçadas e ridículas. Com certeza a vida dos pesquisadores seria muito mais divertida. A Inglaterra nos brinda diariamente com pesquisas incríveis, cujas as aplicações práticas são..... ah... nulas, eu diria.

Um dos resultados recentes obtidos pelos súditos de vossa majestade:

Nudez ao telefone é mais comum entre homens, diz estudo

"Um terço dos usuários de telefonia na Grã-Bretanha faz chamadascompletamente nus, sendo os homens mais propensos a essa prática do queas mulheres, revelou um estudo divulgado pela agência de notíciasReuters.A pesquisa, de responsabilidade dos Correios da Grã Bretanha, revelouque cerca de 40% dos homens admitiram conversarem sem roupas, contra27% das mulheres. Os resultados foram baseados em uma estudoentre 1.500 usuários de telefone. A pesquisa mostrou também que aspessoas estavam tão ocupadas que uma a cada 10 admitiu ficar distraídae deixar a pessoa do outro lado da linha falando sozinha."

Agora imaginem a cena:

-Alô.

-Boa tarde senhor, meu nome é gesiscleide, estou ligando do Correio Britânico para estar fazendo uma pesquisa científica. O senhor poderia estar repondendo a algumas perguntas ?

-Sim.

- O senhor está pelado ?

- Estou sim.

- Os correios britânicos agradecem pela sua atenção, tenha um bom dia.

Sinto-me enriquecido com esse novo conhecimento.

Há braços.

sábado, 5 de abril de 2008

Eu tô só, sozinho.



Telegrama - Zeca Baleiro


Eu tava triste tristinho

Mais sem graça que a top model magrela na passarela

Eu tava só sozinho

Mais solitário que um paulistano

Que um canastrão na hora que cai o pano

Tava mais bobo que banda de rock

Que um palhaço do circo vostok


Mas ontem eu recebi um telegrama

Era você de aracaju ou do alabama

Dizendo nego sinta-se feliz

Porque no mundo tem alguém que diz

Que muito te ama

Que tanto te ama que muito (muito) te ama

Que tanto te ama

Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada

De mandar flores ao delegado

De bater na porta do vizinho e desejar bom dia

De beijar o português da padaria


Mama! Oh Mama! Oh Mama!

Quero ser seu!

Quero ser seu!

Quero ser seu!

Quero ser seu papa!...(2x)




Ps: Estou a espera do meu telegrama.

Mediocridade.


Estive pensando esses dias sobre minha vida. Acho que nunca fui excelente em alguma coisa. Me explico: acho que sempre fui um estudante mais ou menos, um judoca mais ou menos, um flautista mais ou menos, um baixista mais ou menos, um filho mais ou menos, irmão mais ou menos e etc e tal.

Entendem? E isso parece ser muito importante nos dias de hoje. Só os melhores entrarão no IME, só os melhores entrarão no ITA. Maldito mundo!

Esse ano eu tô estudando bastante e praticamente extingui as atividades extras. Aí só falta conseguir ter bastante motivação pra estudar e um pouquinho de inspiração divina na hora da prova. Vamos ver se vou conseguir cumprir meu objetivo ao final do ano. Me desejem sorte. 8D
Bonus: vídeo